05/11/2010

Show de Corinne Bailey Rae em SP - por Bruna Cabo Verde

Vou começar dizendo uma coisa pras gurias: se vocês forem de salto pro Via Funchal alguma vez na vida,super recomendo! Que lugar fantástico pra andar de salto!

E também foi dizer outra coisa: se você vai pra um show sabendo que vai chorar, não use lápis nos olhos. É inútil. Você sai sem lápis,sabe.

Agora vamos lá.

Comecei a escutar Corinne Bailey Rae em 2006, o primeiro álbum super me conquistou. Sabe o típico álbum que você nunca enjoa de escutar? Pois é. Mas depois de tanto tempo, a onda da overdose do marido dela, e nada mais de show, super esqueci que poderia vir outro lançamento dela. Aí ela vem e lança o The Sea esse ano. Quando fui a Londres, fiquei louca porque vi que ia rolar show dela. Porém, toda via, entretanto, os ingressos tinham acabado há séculos! Mas aí o Via Funchal vem e faz essa surpresa linda pra esse mês de novembro. (L)
Os dois álbuns tem uma atmosfera totalmente surpreendente, e no setlist do show de ontem parecia que se completavam. Foram dezessete músicas, incluindo dois covers: Is This Love (Bob Marley) e Que Sera, Sera (Doris Day) no completo estilo Corinne Bailey Rae. 



Não consigo juntar palavras suficientes pra dizer como esse setlist me satisfez. Parecia que as minhas músicas favoritas do primeiro álbum foram estrategicamente escolhidas, e não conseguia segurar as lágrimas em nenhuma delas. Porque eu digo: eu gosto de músicas que me fazem sentir. Se alguma lágrima cair, é porque eu realmente sinto profundamente. E a Corinne Bailey Rae é campeã em fazer eu sentir.
No palco, as luzes super encantavam (muitas cores, muitas cores mesmo), e a voz maravilhosa ao vivo de Corinne fazia você se encantar cada vez mais. O momento mais fantástico do show inteiro foi quando ela cantou Diving For Hearts (minha música favorita) do novo álbum. Dava pra sentir que o público se emocionou,e eu senti a lágrima caindo e sorri.Claro que teve o ápice quando tocou Put Your Records On, mas o que me surpreendeu foi o público empolgado quando ela tocou Breathless. Nunca pensei que o público curtia tanto essa música, mas foi muito bom ver todos batendo palmas e empolgados.

Pra um show que todo mundo estava sentadinho em suas mesas, é legal ver a empolgação no fim de cada música. No fim, todos em pé batendo palmas pra simpatia que estava ao palco foi digno. Corinne Bailey Rae realmente é talento, voz linda, simpática. Não precisa de artifícios em palco, basta a sua pequena banda e um "banner" com seu nome. E acabou. E eu vivenciei um show lindo.


p.s: sim,ela é magra pra kraleo.

Set list:

1.Are You Here
2.Paris Nights
3.Closer
4.Love's on Its Way
5.Till It Happens To You
6.The Blackest Lily
7.Feels Like the First Time
8.Breathless
9.Diving for Hearts
10.I'd Do It All Again
11.Is This Love? (Bob Marley cover)
12.Paper Dolls
13.Put Your Records On
14.Like A Star
15.I Would Like to Call It Beauty
16.The Sea
17. Que Sera Sera (Doris Day Cover)


Por Bruna Cabo Verde

2 comentários:

  1. Meu deusss !!!
    Eu já estou pulando da cadeira aki vou no show dela amanha aqui no rio e tava procurando muito o setlist. Brigado pelo post!!
    Rod.

    ResponderExcluir
  2. O show do rio também foi perfeitoo!!!
    e ela ainda nos deu um presentão cantando Trouble Sleeping no final!!

    ResponderExcluir

O que você acha?