17/11/2010

Show digrátis de Norah Jones em SP


Porque brasileiro gosta é de coisa "digrátis". Ainda mais quando se é um domingo.

Depois de uma noite de rinite e febre, e com o Murphy me fazendo atrasar até o encontro de amigos, consegui chegar ao ponto de partida pra ir ao show da Norah Jones. Primeiro que, Google Maps te ilude a vida: a estação era longe pra kraleo da Parque da Independência. Segundo que você pensa que tá dando uma de esperto chegando uma hora antes e tinha era fila desde três horas antes do horário previsto pro show. E terceiro: você vai achando que não ia dá ninguém porque era só o show da Norah Jones e se ilude pois,como afirmei logo acima, brasileiro curte coisa "digrátis".
Rola os boatos que deu 25 mil pessoas dentro do Parque da Independência, e outras 18 mil fora. Esperto foi a galera que ficou na rua do Monumento olhando pelo telão,sabe. Tava ventilado, rolou um solzinho pra deixar um "visú" bacana e a Norah ainda mandou um oi especial pra eles.

Acho que a organização deveria ter pensado em dar mais visualização do show. Não digo isso só pela galera que ficou de fora,mas também pela galera que tava dentro do parque. Deveria ter sido colocado mais uns telões pelo parque e o som mais distribuído pelo espaço. Poderia ter rolado telões nas ruas ao lado do parque, e claro que deveriam ter fechado essas tais ruas.
Mas fora isso, curti a primeira parte do show do lado de fora e a segunda parte do lado de dentro. A coisa boa de show estilo Norah Jones é que rola curtir de longe, sentar e se encostar no poste e já era. Perdi o show do Jesse Harris, mas pelo que li foi bem digno e o público curtiu. O set list da Norah Jones abortou em suma o último álbum, The Fall, mas pena que não tocou a minha queridinha do mesmo. Quando ela tocou "Come Away With Me" rolou corinho do público e - se não me falha a memória - em "Don't Know Why" se repetiu. O legal mesmo foi que em cada fim de música, o público sempre estava retribuindo com palmas à Norah.

Mas agora confesso confessado: quando ela tocou "Lonestar" me dei por satisfeita. O set list foi de 21 músicas, e a voz dela não deixar a desejar nenhum pouco. Senti um pouco como estivesse ouvindo os cds em casa, pois a mesma atmosfera que já conhecia das músicas se repetia durante o show.

Muito bom para o meu bolso (com essa época de tantos shows em São Paulo) esse show ter sido "digrátis", mas acho que teria sido melhor ainda em um lugar intimista. A organização pecou em algumas coisas, mas a Norah foi de um nível fantástico, mudando completamente minha tarde de domingo.


p.s: As fotos da multidão são do meu humilde celular. Perdoem a qualidade.

Confira o setlist depois do pulo:

Set List

01. "I Wouldn't Need You"
02. "Tell Yer Mama"
03. "Light as a Feather"
04. "Even Though"
05. "Young Blood"
06. "It's Gonna Be"
07. "Chasing Pirates"
08. "Come Away with Me"
09. "The Long Way Home"
10. "Broken"
11. "Cry Cry Cry" (Cover Johnny Cash)
12. "Waiting"
13. "Back to Manhattan"
14. "Sinkin' Soon"
15. "Carnival Town"
16. "Don't Know Why"
17. "Stuck"
18. "Lonestar"

Bis

19. "Sunrise"
20. "How Many Times Have You Broken My Heart"
21. "Creepin' In"




Por Bruna Bruna Cabo Verde

Um comentário:

  1. eu tinha pensado em ir, mas juntei Grátis com bom senso e fiquei em casa!

    ResponderExcluir

O que você acha?