11/11/2010

Show Belle & Sebastian em SP

Eu gosto de bandas que ninguém desconfia que eu possa gostar. Cheguei ontem ao Via Funchal e só se via os indies e alternativos de São Paulo ansiosos para o show da banda mais meiga e linda dos últimos tempos: Belle & Sebastian.

Eu nunca decoro nome das músicas, e nem lembro o nome dos sete (ou seriam oito?) integrantes da banda. Mas o show começou - pontualmente as 22h - e automaticamente meu pé começou a se mexer e o sorriso na cara ficar estampado.

Antes do show muitas especulações sobre setlist surgiram, mas no fim, a banda fez o setlist totalmente diferente das suas últimas apresentações e com mais músicas, no total foram 22 músicas que embalaram um público de 5 mil(!) pessoas no Via Funchal.
No meio desse setlist, rolou fãs no palco dançando, bolas autografadas sendo lançadas ao público, Steve Murdoch pedindo pra alguém do público passar máscara em seus olhos e também invadindo a pláteia premium pra cantar perto da então platéia comum...

Os clássicos foram cantados em coro, o público ali realmente estava pra prestigiar a banda do início ao fim. Nada melhor do que você ir a um show em que o público demonstra que está feliz por estar ali. Foram nove anos esperando por esse reencontro, como Steve Murdoch disse no início do show:"Finalmente chegamos de volta ao Brasil".
Por mim teria ainda umas outras dez músicas adicionadas ao setlist, porque era incansável estar ali. Mesmo a cerveja no Via Funchal sendo Itaipava (menos cinco pontos, hein!), eu ficaria lá bem mais que as quase duas horas de show que presenciei. Sai de lá sorrindo, mesmo depois da facada que a galera do merchan queria me dá com o novo cd da banda, Write About Love, pela bagatela de R$50!

Não consigo me infiltrar entre os indies, mas me divirti os olhando felizes e animados. É contagiante a animação e felicidade quando se está ouvindo boa música ao vivo. E tudo isso,era o mínimo para se esperar de um show da banda mais meiga e linda dos últimos tempos. (L)

Confira o Setlist depois do pulo:

I Didn't See It Coming
I'm a Cuckoo
Step Into My Office
Another Sunny Day
I'm Not Living in the Real World
Piazza, New York Catcher
I Want The World To Stop
Lord Anthony
Sukie In The Graveyard
Fox In The Snow
Travellin Light
If You're Feeling Sinister
Write About Love
There's Too Much Love
The Boy With The Arab Strap
If You Find Yourself Caught in Love
Simple Things
Sleep the Clock Around

Bis

Jonathan David
Get Me Away From Here, I'm Dying
Judy and the Dream of Horses
Me and the Major

Por Bruna Cabo Verde
@luxuryboxx_

3 comentários:

  1. Te confesso que não conheço tao bem a banda, Bruh, mas...eu iria pro show. Não tenho dúvida que iria amar :}

    ResponderExcluir
  2. Gregório, só vendeu camisetas e o cd. As camisetas estavam desinteressantes, tanto que nem perguntei o preço.

    ResponderExcluir

O que você acha?