25/11/2010

[VIDEOCLIPE]: Wanessa - Worth it (?)


Será se vale a pena prestar atenção no novo trabalho de Wanessa
A neta de Francisco lançou semana passada seu primeiro single/clipe completamente em inglês da música Worth it (valer a pena). 

Com uma produção interessante e muitos dançarinos, o clipe mostra uma nova cantora, cheia de vontade de se firmar como diva-dance-bate-cabelo. Mas, ela quaaaaaase chegou lá.
A música funciona muito bem em boates, não é a toa que ela está realizando muitos pocket shows em boates de nome como  The Week (SP). Mas o clipe, apesar da ótima produção e edição, faltou algo. Seja na coreografia muito ensaiada ou até o ar diva, que é praticamente nulo.

Apesar de muitos "blogueiros especialistas em POP" estarem a comparando com Lady Gaga, a produção da música e video é nitidamente inspirada em Feedback da Janet Jackson (responsa, né?). 
Uma pena que a produção não chegou aos pés de tal produção em, principalmente, coreografia e atitude. 

Pergunta: Porque Wanessa não consegue olhar diretamente pra câmera já que ela "vale tanto a pena"? Hum.

Wanessa tem tudo pra ter uma boa carreira na cena dance/pop brasileira, afinal, ela não tem concorrentes. A única coisa que falta é trabalhar essa atitude e procurar produtores (musicais/imagem) que realmente a vejam como ela ainda não se vê.

Wanessa, me liga ;)


Por Rafael Froner
@rafafroner

*Post especial para @Erickin_Araujo 

7 comentários:

  1. com toda grana que ela tem, acho que poderia ter investido em 3 coisas fundamentais para um clipe de DIVA:
    1. contratado um melhor coreógrafo (de preferência o melhor de todos).
    2. escolhido dançarimos mais empolgados e sincronizados (parece q eles estão cansados).
    3. Apostado num modelito Louis Vuitton, ao invés do C&A.
    aquele beeeeeeeeeeeeeejo!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA!

    Poxa, vc tocou em pontos ótimos, ander.

    Eu ainda acredito em Wanessa, viu!
    Um dia ela chega lá.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o comentário do Anderson. Já que a W não leva muito jeito pra dançar, uns dançarinos mais soltinhos axo que ajudaria e muito, no mais ela ficaria só no carão mesmo e já tava ótimo. A música eh realmente muito boa, a batida nos leva a querer se jogar em uma pista, acredito que ela está sim indo pelo caminho certo. Vamos ficar na torcida pela nossa futura Diva da música Pop brasileira

    ResponderExcluir
  4. apesar de... achei honesto. bailarinos melhores destacariam a pouca aptidão dela. o contraste seria maior. acho que como "prática de hobby" (não acredito que pra ela seja mais que isso) ta valendo e tem seus lugares e nichos, enfim.
    mas pq mesmo ela não olha pra câmera, hein?

    ResponderExcluir
  5. A Wanessa tem um ponto fraco que a coloca sempre em segundo plano, ela não é original... das letras, passando pelo visual da cantora, até os arranjos musicais e por fim chegando aos vídeos.

    Ela parece sempre estar tentando se encaixar em algum lugar nesse universo da música pop. A sensação que se tem é lá vem mais do mesmo... Aquele chiclete que você mastiga e depois de alguns minutos joga fora...

    Já o inglês está ótimo, mas ela parece que está lendo a letra, arranha o ouvido. Ela cantou a música anterior com uma pronuncia mais natural. Pô quer cantar em inglês, então enrola mais essa língua.

    Amigo Rafa, quem a comparou a Lady Gaga, cometeu uma blasfêmia.

    ResponderExcluir
  6. É a primeira vez que gosto de algo da Wanessa.

    ResponderExcluir

O que você acha?