04/11/2010

[OXIQUE]: Oxi! Uma historinha de moda chamada BOLT


Em uma máquina de costura na casa de sua avó, na cidade litorânea de Aracaju, um garoto muito urbano para tanta maresia, recusava convites de brincar no mar para olhar sua avó costurar.

Customizava suas roupas com pinceis, contornando e colorindo formas desenhadas em malhas de algodão, como aprendera com sua mãe.

Nos aniversários dos amigos esse garoto sentava diante daquela máquina, e com um tanto de linhas e certa maestria com o pé no pedal, assim como quem comanda uma orquestra, ele criava peças únicas (presentes), originais e inesquecíveis.
Uma dessas peças ganhou os ares e foi enviada em envelope lacrado para um amigo especial que morava em uma cidade muito urbana, São Paulo. Mas aquele presente não era apenas uma lembrança, em cada detalhe da linha no algodão havia algo...

1up!

Assim com apenas uma vidinha verde de um joguinho de vídeo game dos anos 80 surgia a marca BOLT do estilista Daniel David (@dan_davi).

Mas e esse nome?

“Eu já usava o raio antes em meus designs pessoais e ai pensando em um nome para a marca, tive a idéia de utilizar o raio, só não sabia como nomear, porque Thunder é comum, e não queria algo parecido com a Zoomp, daí pensei em Bolt, e vi que tinha o desenho da Disney, achei fofo e ficou Bolt!”, comentou Dan Davi.

Oxi! É BOLT!
A Bolt é uma nova marca de camisas que une pintura e costura em camisas divertidas, criativas, originais e únicas. Como assim?

A Bolt é feita através de técnicas diferenciadas, elaboradas pelo Daniel para dar esse toque especialmente artesanal.

“Essa linha com estampa de jogos, por exemplo, cada pixel é feito com um tipo de *patchwork. Ou seja, é um trabalho artesanal e único que requer certo tempo. A costura é passada centímetro por centímetro... Além de outros detalhes que não posso contar” , comentou aos risos Dan Davi.

*Patchwork é uma técnica que une pedaços de tecidos com uma infinidade de formatos variados.

O segredo da Bolt não está apenas no trabalho diferenciado, mas sim em seu prazo de entrega. “Após o pedido dou um prazo de 5 dias corridos, ou seja, finais de semana e feriados contam!”, ressaltou Dan Davi.

O patchwork da Bolt une pixels de 1cm x 1cm. O que dá esse efeito único de uma peça exclusiva.

As estampas Bolt vestem muito bem o homem geek moderno que curte joguinhos virtuais. Mas além dessa brincadeira com os vídeo games, essas peças criam todo o diferencial ao look, dando sua personalidade.
 
Eu quero! Como comprar?
A Bolt será vendida em todo o Brasil pelo Neonico com provável lançamento ainda para o final desse ano.

Mas se você, assim como eu, não agüenta mais ficar esperando e quer para ontem uma camisa Bolt. Faça seu pedido através do e-mail: boltarts@msn.com
Eu acabei de pedir a minha camisa. E você?
Corre para aproveitar essa pré-venda, pois a Bolt em breve será vendida apenas através do site e sem encomendas.


Onde mais eu posso encontrar a Bolt?
Twitter Bolt
Tumblr Bolt

Quer mais moda masculina? Dicas e muito mais - Blog Oxique

Por Mauricio Pascoal
@mundoparticular

2 comentários:

  1. O post tá lindo Mau!

    Obrigado ao Pelamordi!, e mais uma vez ao Oxique, pelo apoio. :3

    Seus lindos!

    ;**

    ResponderExcluir
  2. De nada, querido.
    Quando quiser, estamos sempre por aqui.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

O que você acha?