27/10/2011

Oxique - Moda Masculina: "Dobrando a barra da calça"


Não quero forçar a barra, mas vamos dobrá-la um pouco e saber mais sobre essa tendência que tomou conta das passarelas e da moda masculina? Hoje o Oxique tem dicas para escolher a calça certa e não errar quando o assunto é tendência!

Dobre uma vez, dobre duas...
A barrinha do short continua virada, mas a vez é mostrar um pouco menos, uns quatro dedos da canela. Isso mesmo. A barra da calça não pode ser muito alta, pois você não irá pescar, como dizem no popular. Mas também não pode ser muito curta. Então... Dobre uma vez, dobre duas, dobre quatro e pronto.
Crooped
O Crooped é o termo no mundo da moda para a dobradinha da barra e tornou-se ‘febre’ nos desfiles do verão europeu 2011 pela MAN e pelo estilista Ozwaldo Boateng.
Mas a moda  da viradinha continua e é uma forte tendência para o verão 2012, ainda mais no nosso país em que o calor predomina e o conforto ao sair de casa é primordial.
           
Como usar
Não precisa ser ‘O CARA’ na dobradura, basta dobrar, enrolar, virar... Faça seu próprio estilo, mas claro, mostrando as canelas que podem estar de meias ou não. Isso mesmo, deixar a mostra as meias também faz parte dessa moda.
Uma dica importante: A calça precisa ser reta ou levemente afunilada. Nada daquela super skinny.

Calças Chino são uma ótima opção para esse tipo de estilo – corte reto, sem pregas, perna afunilada e feita de algodão.
E nos pés? Use docksides, chinelos, tênis de cano alto, coturnos...
As calças dobradas ficam boas com camisas básicas, sociais, bazers...
Ah! É uma ótima alternativa de estilo para você que é do movimento Cycle Chic (Leia mais sobre aqui - http://oxique.blogspot.com/2010/09/oxi-vou-ali-pedalar.html )

               
Mostre a canela. Mostre a meia. Mostre estilo!
Essa foi a sugestão Oxique da semana – Gostou?

Curta a Fan Page Oxique também e tenha diariamente imagens e dicas de estilo - http://www.facebook.com/Oxique
                
Mauricio Pascoal
@MauPascoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?