16/02/2012

Oxique: Não faça a barba, seja mais rude!

 
Nem pense em usar esse cortador, muito menos esse aparador.
Não pense em David Beckham (100% depilado). Pense em Tony Ward, modelo americano que foge o estereotipo metrossexual e cultiva uma boa barba.

Não pense que elas não curtem caras barbudos. Elas se amarram!

Hoje o Oxique está trabalhado na barba com dicas para aderir a esse visual sem sentir-se um homem das cavernas.

Tendência Ward
O modelo Tony Ward inspira masculinidade em uma década em que o comum é não ter pelos, usar calças justas e ser metrossexual. Ward é o oposto dessa moda e muitos homens estão aderindo a esse estilo ‘rude’ e viril.
As mulheres por sua vez adoram homens barbudos e se derretem com: “Nossa, ele tem uma cara de homem!”. É, a barba lhe dá uma aparência mais segura e forte. Claro que barbas bem cuidadas, você não quer parecer um mendigo ou o papai Noel.
 
O jeito descuidado está em alta e nada mais confortável do que deixar aquela barba de três dias por fazer. Se não é daqueles que curtem ter uma carinha de bebê, dê graças a Deus que o Ward está fazendo sucesso e orgulhe-se da sua barba.

Faça amor, não faça a barba!
Sim, elas adoram uma cara de ‘cafajeste’ e uma barba roçando-lhes na nuca.

“Como muita gente por aí, eu não resisto a uma barbinha – bem feita ou mal feita, a única regra é ter estilo! E “ai” do meu namorado quando ele inventa de aparar demais, afinal, homem tem que ter cara de homem e não cara de baby – tá, vai, às vezes convém… Desculpem-me os “desbarbados”, mas barba é fundamental.” (A opinião delas – wefashionyou)
Um levantamento feito no Reino Unido aponta que 54% das mulheres se sentem mais atraídas por homens com pelos no rosto. Entre elas, 76% disseram achá-los mais masculinos quando deixam a barba crescer. Outra enquete, dessa vez realizada pelo site Face Research Lab, diz que as mulheres de países com saúde pública mais falha, como é o caso do Brasil, preferem os parceiros mais másculos, com traços mais fortes. E barba, sem dúvida, seria um elemento importante na composição desse visual.

Cuidados essenciais
Acertar os contornos no pescoço, laterais do rosto e uniformizar o comprimento geral dos fios são alguns procedimentos que precisam ser repetidos periodicamente para evitar um crescimento desordenado da barba. Quando o bigode faz parte do conjunto, a lista de cuidados cresce, com a necessidade de aparar os fios ao longo da linha do lábio superior.
A barba deve fazer um conjunto harmônico com o cabelo. O cabelo nunca deve ser menor ou menos volumoso que a barba, pois isso deixa a aparência pesada e carregada (a não ser que seja essa a intenção…)

Quando for lavar o cabelo, lave também a barba com shampoo e condicionador, afinal ela não deixa de ser uma extensão do seu cabelo, exigindo os mesmo cuidados. Você pode penteá-la depois para desembaraçar deixá-la “arrumadinha”.

Uma reclamação de quem deixa a barba crescer é a coceira que ela provoca no rosto. De fato, o rosto precisa se acostumar com o crescimento dos fios, essa coceira é normal. Mas para amenizá-la, lave a barba com água fria, isso é bom para retirar o suor que pode também estar contribuindo com a coceira.
Abaixo a ditadura do homem sem pelos
Cultivo-os sim. Sou barbudo sim e estou na moda.
Deixe a barba por fazer. Tenha uma aparência mais neandertal e faça a cabeça delas!

Quer mais dicas de moda masculina? 
Acesse o Oxique.com.br e fique por dentro do guarda-roupa masculino e suas tendências mundiais!

Maurício Pascoal 
@Maupascoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?