11/02/2012

Whitney Houston nos deixou aos 48 anos!


Infelizmente é verdade. Whitney Elizabeth Houston - A dona de uma das maiores e melhores vozes do mundo morreu hoje, aos 48 anos, por causas desconhecidas - ainda. Mas, óbiviamente, todos nós suspeitamos que é causa do abuso de drogas, infelizmente sempre referência nos últimos tempos quando sabemos algo sobre ela.

A notícia foi divulgada pelo site de fofocas TMZ, que ainda informou que a cantora foi encontrada morta num quarto do Bervelly Hilton Hotel, neste sábado. Fonte.

Whitney vai deixar saudades, apesar de nunca mais ter produzido grandes sucessos ou ter feitos shows surpreendentes - como antes éramos acostumados a ver, ela sempre será um ícone pop de grande talento e beleza, além de um humor cativante. Ela dominava o palco e conseguia nos transportar para outro lugar quando a ouvíamos e assistíamos.


Whintey ganhou diversos prêmios em sua carreira e vendeu mais de 200 milhões de álbuns pelo mundo - tendo ainda o recorde do single mais vendido por uma artista feminina com a "I will always love you" -  faixa trilhado ótimo filme O Guarda-costas - meu preferido das reprises da Globo.

Vamos relembrar então do que ela nos deu de melhor: muito arrepio e amor. Vou relembrar algumas faixas, algumas minhas preferidas e outras bem conhecidas.

I wanna dance with somebody
Eu amo qualquer referência aos anos 80 e, apesar de eu ter ouvido essa música só depois que assisti "De repente 30", essa entrou direto pras minhas preferidas. Se divirtam e saiam pra dançar com alguém com essa.


I have nothing
De todas as músicas do Guarda-costa, essa é a que ainda me arrepia mais. Afinal, quem não gostaria de falar para alguém "sem você eu não tenho nada"? wow! Vamos ao vivo, só pra rolar aquele arrepio:
 
I will always love you
Sem palavras. Apenas o nosso verdadeiro sentimento por Whitney - arrepiante ao quadrado:

I´m every woman
Whitney fez essa versão super vogue e dançante da música originalmente gravada por Chaka Khan. É divônica e ela estava linda e...grávida. É legal também ver no clipe a participação de diversas outras divas, como as lindas TLC no comecinho da carreira.

 

It´s no right but´s okay
De diva ela tem tudo, além do glamour, também tem letras para dar um tapa na cara do sujeito. Segue o remix, super babadeiro:

I learned from the best
De todas as musicas da diva, essa é uma das que mais amo. A letra é fantástica e ela conta bem o sentido de superação e superioridade, como qualquer diva deve ter:

If I told you that - com George Michael
Reúna duas divas e sambe na cara da sociedade. Eles fizeram! Linda música, lindo clipe, lindo demais:

Whatchulookinat
Eu amava essa música, pena que não fez sucesso algum, mas amava batida e a vontade da Whitney de falar com o mundo.

Million Dollar Bill
Uma das últimas músicas que ela lançou, também pouco famosa, mas é uma delicia. A letra é ótima e, vamos combinar: Whitney valia muito mais que million dollars!

Espero que tenham gostado da retrospectiva, não consegui me conter e sai re-assistindo tudo. Ela era demais. E, podem contar, irei fazer minha homenagem a ela na festa Diva x Diva.

Rafael Froner
@rafafroner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?