18/10/2013

Bartolomeu apoia: mais de 200 Beagles são resgatados de teste animais!



Essa é uma notícia tão comovente que não podia deixar de registrar aqui pelo blog, pois apoiamos o amor ao próximo e o cuidado e respeito pelos animais.

Um grupo de ao menos cem ativistas invadiu e resgatou cães da raça beagle do Instituto Royal, no Jardim Cardoso, em São Roque (59 km de São Paulo), por volta das 2h desta sexta-feira. Os ativistas protestam contra o uso de cães da raça em testes feitos pelo instituto que trabalha para farmacêuticas.


Os ativistas arrombaram gaiolas e resgataram cerca de 200 cachorros da raça beagle, que foram levados em carros a clínicas veterinárias particulares da região. Segundo a ativista Giuliana Stefanini, seis destes cachorros tinham tumores e estavam mutilados. " O que mais chocou o grupo foi um beagle sem os olhos", disse Giuliana. Fonte.


Instituto afirma que segue os protocolos e normas exigidos

Debate
Mas, no fim das contas eu me pergunto: se não forem testar cosméticos e remédios em animais, vão testar em quem? Humanos? Acho que temos que pensar, pesquisar, entender e solucionar a situação. O que vocês acham? 


Confira aqui empresas que testam e não testam seus produtos em animais.

por Rafael Froner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?