Essa é uma notícia tão comovente que não podia deixar de registrar aqui pelo blog, pois apoiamos o amor ao próximo e o cuidado e respeito pelos animais.
Um grupo de ao menos cem ativistas invadiu e resgatou cães da raça beagle do Instituto Royal, no Jardim Cardoso, em São Roque (59 km de São Paulo), por volta das 2h desta sexta-feira. Os ativistas protestam contra o uso de cães da raça em testes feitos pelo instituto que trabalha para farmacêuticas.
Os ativistas arrombaram gaiolas e resgataram cerca de 200 cachorros da raça beagle, que foram levados em carros a clínicas veterinárias particulares da região. Segundo a ativista Giuliana Stefanini, seis destes cachorros tinham tumores e estavam mutilados. " O que mais chocou o grupo foi um beagle sem os olhos", disse Giuliana. Fonte.
Instituto afirma que segue os protocolos e normas exigidos |
Debate
Mas, no fim das contas eu me pergunto: se não forem testar cosméticos e remédios em animais, vão testar em quem? Humanos? Acho que temos que pensar, pesquisar, entender e solucionar a situação. O que vocês acham?
Confira aqui empresas que testam e não testam seus produtos em animais.
Confira aqui empresas que testam e não testam seus produtos em animais.
por Rafael Froner
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você acha?