31/10/2013

Halloween: Os 5 melhores filmes de Bruxas


Halloween é uma celebração que pede filmes horripilantes, sangrentos e com serial killers vindo do inferno. Entretanto, ainda me chama atenção alguns filmes de bruxas, que são sempre meus preferidos. 

Resolvi tirar um tempo e fazer o meu top 5 dos melhores filmes com este tema.


5. Da Magia à Sedução (1998)
Esse é um dos mais bonitos - e ainda tem romance. Unir Sandra Bullock e Nicole Kidman, na década de 90, foi segredo de sucesso. É um filme muito gostoso e divertido.



4. As Bruxas de Eastwick (1987)
Esse filme é o famoso "Mágoa da cabocla". Nada como mulheres traídas para revelarem as "verdadeiras bruxas que moram dentro delas". A cena final, do ritual, é arrepiante. Ah, claro: Cher está no filme. Sem mais.




3. Abracadabra (1993)
Quero ver uma criança que não tenha visto este filme que não seja feliz hoje. É lindo demais - sem contar as músicas que ficam na nossa cabeça até hoje. É um clássico que é impossível de se cansar de assistir.



2. Jovens Bruxas (1996)
Atire a primeira pedra quem não quis ser do clã dessas bruxinhas. Esse é um dos mais "sexys" dos filmes com o tema - Lembro das meninas do colégio se empolgando a seguirem a Wicca devido ao filme. Aconteceram coisas "estranhas" durante as filmagens. Ou seja: muito cuidado ao brincar de "bruxa".



1. Convenção das Bruxas (1990)
Eu era uma criança serelepe - óbviamente. E este foi um dos VHS que mais aluguei lá nas locadoras do Parque 10. Angelica Huston está, como sempre, divina. Este filme dosa bem o lado infantil e um tom assustador - quem não lembra daquele quadro? Medinho.


por Rafael Froner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?