15/10/2013

Pelamordi apoia: #Forçafran



O Rafa me pediu para escrever um texto sobre o “Caso (do babaca que divulgou o vídeo da) Fran”. Hoje mesmo discuti com alguns amigos como as “cartas de apoio” – talvez – pudessem fazer o efeito contrário e incentivar mais pessoas a assistirem o vídeo. Espero que esta não.

Eu mesma não assisti. Ninguém me mandou o vídeo e eu não fui atrás. Convenhamos, pelo o que eu li na mídia e nas redes sociais, trata-se de um vídeo que mostra uma menina de 19 anos fazendo/falando de sexo. Nada que não aconteça desde que o mundo é mundo. Nada que já não tenha sido filmado e que não esteja nos milhares de sites pornôs que habitam a internet. Nada que eu, ou você já não tenhamos feito. Então pra quê tanto alarde?

O apoio a causa em diversos grupos

Há algo ainda mais intrigante nessa situação: todo o burburinho é envolta da moça que vem sendo ofendida e humilhada sem piedade. É a hipocrisia machista que nos é ensina pela nossa pátria mãe, nem sempre tão gentil. Como disse uma companheira feminista: “Olha só! Um vídeo de uma pessoa transando como se fosse dona do seu próprio corpo! Que curioso!”. Por outro lado, pouco (ou nada) se fala da canalhice do indivíduo que divulgou o vídeo de um momento íntimo da moça. Ouvi dizer que a Lei Carolina Dieckman não se aplica neste caso, pois foi o próprio autor que divulgou o vídeo. O que pra mim só piora a situação do cara. É dilacerante pensar que ao confiar plenamente no ser amado você pode ser traída, não pelo destino ou por um hacker, mas pelo próprio ser amado.

O feitiço contra o feiticeiro: a internet tem unido pessoas contra o desrespeito

Portanto, caros leitores, ao terminar de ler essa reflexão, reavaliem os seus pensamentos e seus sentimentos para saber o que é mais “grave”: ser uma mulher saudável que transa e realiza fantasias ou ser um mau caráter que trai a confiança de alguém que te ama. E o mais importante, se você ficou curioso com o caso, procure saber o nome do cara, procure dar apoio à Fran, procure outra coisa pra fazer... só não procure o vídeo, seja solidário, todos nós nos apaixona(re)mos um dia. Podia ser eu. Podia ser você. #ForçaFran

Apoie a causa e se informe no www.facebook.com/apoioafran

por Beatriz Beraldo (convidada especial e amiga do Pelamordi)

Um comentário:

O que você acha?