22/12/2010

[EXPERIMENTE]: As 5+ da Pitchfork!



Admiro quem sabe montar listas de melhor/pior do ano (ou qualquer época da sua escolha). Mas pessoalmente não tenho paciência para fazer esse tipo de listas, tanto que nem lista pra supermercado eu faço.

Mas queria que vocês conferissem a lista da Pitchfork intitulada de The Top 100 Tracks of 2010. Pra quem não sabe, Pitchfork é um site que fala sobre, em suma, tudo que envolve o âmbito musical. Todo ano divulga a lista que o pessoal do site produz, sobre as melhores músicas do ano. Sim, vamos frisar que são as músicas e não álbuns ou artistas.

Como são várias variedades de música, me rendi e fiz a lista do As 5+ da Pitchfork! Rá! 

CLIQUE NO NOMES E VEJA/OUÇA A MÚSICA/CLIPE:


#5 - Toro Y Moi – Blessa 
Adoro a voz desse homem, me dá uma serenidade ou algo do gênero. Ano que vem tá vindo material novo e provavelmente terá ótima qualidade.

#4 - Gil Scott Heron - New York Is Killing Me.
Para o mundo que a voz desse homem me deixou desequilibrada. Gamei demais, e a versão com participação do Mos Def é simplesmente foda!

#3 - Kanye West (feat. Dwele) – Power
Sim pessoas, eu escuto Kanye West. E essa música eu adorei. A pessoa é ridícula, mas o artista tem todos os seus méritos.

#2 - Erykah Badu – Window Seat
Porque Erykah Badu é Erykah Badu. E os outros são os outros e só (#kidabelharevival). 

#1 - These New Puritans – We Want War
Foi surpresa pro meu gosto musical enjoado. Desde a batida, letras e clipe... Tudo me agradou. 

Na lista da Pitchfork tem gente que eu curto (Janelle Monáe, sua linda!) e que eu não agüento de jeito nenhum (é do Vampire Weekend e Arcade Fire que estou falando!). Tem também as pessoas que eu nunca ouvi falar e quem eu nem levei em conta esse ano (Alicia Keys e Gorillaz). Há também a Lady Gaga que já me irrita e a Rihanna que não me afeta negativamente. 

Senti falta de The Black Keys, Mumford & Sons, Interpol… Esses são os primeiros nomes que me vem à cabeça. Não é uma das listas mais apuradas, nem uma das mais legais. Mas dá para ter uma ideia do que rolou nesse ano – além do main stream, claro.

Segue o link da link da lista completa: http://tinyurl.com/28k962c
E aqui o link da NME (revista fantástica de música) que divulgou várias listas dos melhores álbuns do ano: http://tinyurl.com/38w6e7y

E aí, vocês têm observado alguma lista legal?

Beijos, pessoas marotas!

Por Bruna Cabo Verde

Um comentário:

  1. Devo dizer que fiquei muuuito serelepe com a sua seleção final. Adorei todas elas, e os clipes também são excelentes, principalmente o de 7 minutos do these news puritans.

    Adorei a experiência :}

    ResponderExcluir

O que você acha?