09/12/2010

Desafinando com Katy Perry

Que todo mundo ama Firework não é novidade, mas nem todo mundo sabe que Katy Perry quando canta ao vivo faz uma força DESCOMUNAL para alcançar as notas mais altas. TENSO


Vale dar uma olhada na performance dela no Victoria's Secret show (e o close no peitão de Katy):

Mas além de tensa, a última performance country/acústica da música no programa da Ellen, na última semana, chegou a dar "vergonha alheia". Mas como sempre digo "melhor desafinar do que cantar playback, né?":

Tadinha...Aliás, tadinhos de nós, né Sheila e Dih?


Por Rafael Froner
@rafafroner 

10 comentários:

  1. Meu bem, eu te amo, mas você não sabe do que tá falando! As notas são difíceis, bem! Ela se joga e as alcança, porque ela é uma lindsay! Sério que eu chorei com a apresentação do desfile da VS.
    E na Ellen, coitada... ahahahah a música nunca vai ser linda acústica! não tem o mesmo voice power. Ficou feião mesmo, mas não por causa da Catinha. Hahahaha
    Comentário tendencioso, será!? Eu a acho muito fantástica.
    Beijo, bb :*

    ResponderExcluir
  2. Ow, Carol, ce viu o video da Ellen? Tadinha da catinha tem desafinadas tristíiiiissimas!

    Sobre o show da VS, eu não discordo, acho lindo, mas fico impressionado com a baita força que ela faz pra cantar - acho #MEDO.

    ResponderExcluir
  3. MERMÃO, ela desafina ao vivo? Porque eu pensava que essa era a voz dela tipo, em qualquer situação.

    Qualquer pessoa que canta melhor que eu merece meu respeito, OU SEJA, eu não posso reclamar nem do Tiririca.

    Mas na real, esse negócio de baby você é meu catolé não é muito a minha praia.
    Eu detestei o video dela no show da Victoria S. Na minha humilde opinião: Ou peito ou perna. Já que ela não tem perna, só uns fravetos, poderia cobrir e deixar aquela comissão de frente parar a moto na BR que tava sucesso.

    (Como eu sou ruim!)

    ResponderExcluir
  4. Muitas pessoas dizem que ela eh desafinada porque as vezes ela acaba usando um "falsete" ao inves da voz "forte". E isso soh prova que muitas pessoas nao entendem de musica. Desafinar nao tem nada a ver com isso. Isso que ela faz eh usar um tipo de falsete, assim como muitos homens fazem quando a musica eh muito aguda e eles nao querem cantar com toda a forca que possuem, para deixar a musica mais "leve". Soh que a Katy utiliza essa capacidade misturando-a em lugares aleatorios da musica, e por isso acaba parecendo que ela esta desafinando. Eu nao sou nenhuma fa, por isso nao estou defendendo ela de forma alguma. Soh acho extremamente errado as pessoas que nao entendem nada de musica e teoria dizerem algo assim. Deveriam estudar antes de ficar criticando.

    ResponderExcluir
  5. não vi ela desafinar não sabe oque e um falçate a ignorancia e sua

    ResponderExcluir
  6. Não vi ela desafinar, mesmo, em alguns pontos faltou folego, mas ela se segurou bem, e cantou até o fim! Melhor do que usar playback.

    ResponderExcluir
  7. Que desafina, tudo bem. Mas nessa apresentação ela foi ótima! Mas já no Rock In Rio! OMG a história é outra...

    ResponderExcluir
  8. Ela é terrivelmente desafinada, e não ñ é falsete, caso o amigo ai de cima ñ saiba apenas HOMENS fazem falsetes pq o falsete nada mais é do que um homem alcançar notas agudas que normalmente mulheres alcançam, então independente dela ser mezzo ou contralto ou soprano a nota mais grave dela ja é um falsete de um homem, mas esse ñ é o problema dela, ela desafina de qlqr jeito, canta com mto ar , ñ consegue cantar e respirar ao mesmo tempo, n conseque sequer andar e cantar ao mesmo tempo, ja passou da hora dela ir ter umas aulinhas de canto .. mas fazer oque cada fã tem o artista que merece.

    que falta faz Freddie Mercury =/

    ResponderExcluir
  9. Bem se minha amiga ai de cima estuda música e acha que é falsete, vamo estudar mais um pouco. Em música vemos que falsete, vem do italiano, "tom falso", ou seja, homens usam muito para conseguir notas de contralto e meio-soprano tons atingidos pelas mulheres ou qd acontece ao contrario mas pouco usado que é a mulher se passar pela voz masculina. A Katy simplesmente não consegue alcançar o que o instrumental impõe... e para que ela consiga é necessário muita técnica em respiração... por isso ela fica tão cansada. Mas mesmo assim ela da umas escorregadas legais. Mas eu curto firework, pesquisando no youtube e ouvindo covers... rsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. RIDICULO, fazer melhor você não quer não né? idiota que fica perdendo tempo postando merda e não sabe nem fazer melhor. Sinceramente, fala mal pra caralho mais na hora de fazer ninguém faz.

    ResponderExcluir

O que você acha?