01/12/2010

[FILME]: A Mentira

A lance é o seguinte: se você foi cria de filmes dos anos 80, com certeza vai se divertir muito com o filme A Mentira (Easy A). 
Fui pego de surpresa por este filme, que me divertiu e me fez lembrar daqueles bons e velhos filmes que nem passam mais na Sessão da Tarde.

Esqueçam todos aqueles jogos de manipulação infantil que viu nos filmes que se passam em ambientes de colégio, agora os adolescentes estão pegando pesado - principalmente por conta dos celulares, com mil funções, entrando dentro das mochilas escolares.
Olive (a LINDA Emma Stone) é uma típica garota do colegial que que nunca ninguém notou a existência e realmente vai para o colégio para estudar, até que sua querida amiga periguete Rhiannon (Alyson Michalka) - sim, isso é um nome - a convida para um fim de semana com sua excêntrica-nudista família. Para desguiar a amiga periguete, Olive inventa que vai ter um encontro com um rapaz da faculdade no mesmo fim de semana...e é aí que começa a besteira.

Voltando do fim de semana, Rhiannon insiste em saber sobre o tal encontro da amiga, que empolgada acaba inventando que transou com o cara. Tudo poderia não passar de uma pequena-grande-mentira, o problema é que a puritana do colégio estava na cabina do banheiro em que as duas conversavam. Nem preciso dizer que em poucos minutos todo o colégio já sabia da novidade, né? Mas ao contrário do que a Olive poderia fazer, ela resolve tirar proveito da fama de ex-virgem, e é aí que o filme começa.
A Mentira poderia ser um filme qualquer mas consegue ir contra toda a maré de clichês. Ele me fez sentir assistindo novamente aqueles filmes dos anos 80 - por sinal, tem até uma homenagem a estes filmes - onde o enredo todo se baseia em algo simples, normalmente causado pela personalidade impulsiva do personagem principal, mas que te leva a ter grandes descobertas e boas risadas.


Vale destacar um dos momentos muita gente vai se identificar:



Vale destacar que a nem tão novata Emma Stone está "LHEEENDA" no filme - e que voz sexy é essa? - seja como garota-quietinha ou devassinha-querendo-ser-Jessica-Rabbit. 
Recomendo a todos. Vale a pena conferir o que uma mentira pode causar, seja de bom ou de ruim. O filme tem data prevista de lançamento nos cinemas brasileiros em fevereiro de 2011.


Por Rafael Froner
@rafafroner

2 comentários:

  1. Boa dica pra quem curte um bom filme, com certeza irei assistir, essa musiquinha gruda na cabeça neha!!! Já me imagino no meu quarto chegando do trampo e cantarolando rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Quero saber quando vou ganhar minha cópia?!heuheue
    Quero ver ={

    ResponderExcluir

O que você acha?