24/02/2012

Cinema: Estreáis desta sexta-feira (24/02)


A entrega do Oscar é nesse domingo e infelizmente Manaus não viu vários dos filmes indicados que lançaram no resto do Brasil. Pelo menos hoje lançou mais um dos que estão concorrendo ao prêmio de Melhor Filme (apesar de ser um dos mais fraquinhos da categoria).

Tão Forte e Tão Perto (Extremely Loud and Incredibly Close)
2 INDICAÇÕES PARA O OSCAR 2012
 
Por ser dirigido pelo Stephen Daldry ('As Horas' e 'Billy Elliot') eu esperava muito mais. O clima meloso do filme é bem irritante, mas se você descuidar vai acabar chorando em algumas cenas. Apesar do personagem principal ser um pouco chato, a atuação do jovem Thomas Horn merece destaque.

Confira aqui as estreias da semana passada, que não sairam por conta da agitação da Diva x Diva:


Estreias do cinema em Manaus desta sexta-feira (17/02)

Feriado de Carnaval chegou! E pros cinéfilos que não vão descer com sua escola favorita, os cinemas manauaras oferecem boas opções de diversão.

A Dama de Ferro (The Iron Lady)
2 INDICAÇÕES PARA O OSCAR 2012


Meryl Streep realmente não consegue fazer errado no cinema (é só não considerar Mamma Mia!). Como a ex-Primeira Ministra britânica Margaret Thatcher ela está impecável. O filme em si não é tão bom, possuindo uma estrutura estranha de contar sua história, mas com a Meryl a gente perdoa.


A Invenção de Hugo Cabret
11 INDICAÇÕES PARA O OSCAR 2012


Martin Scorsese dirigindo um filme infantil que homenageia a história do cinema? Não tem como ser ruim. A fotografia parece ser incrível e com o 3D deve ficar melhor ainda. Não é a toa que está indicado a tantos prêmios no Oscar (incluindo o de Melhor Filme).




O Motoqueiro Fantasma 2 (Ghost Rider: The Spirit of Vengeance)
Nicolas Cage continua com sua missão de lançar mais que 20 filmes (leia-se filmes ruins) por ano. Sei que é feio falar mal de filmes antes de assistir, mas não tem como esse ser diferente. O primeiro foi um desastre total e esse deve seguir a mesma linha.




A Mulher de Preto (The Woman in Black)
O lançamento de terror dessa semana é o primeiro filme pós-Harry Potter do Daniel Radcliffe. Parece mais do mesmo, alias, o clima todo parece copiado do lançamento da semana passada, 'O Despertar'. Mas Radcliffe é bom ator e merece mostrar do que é capaz.




Diego Hutchings
@Mraziano

Um comentário:

O que você acha?