06/02/2012

Madonna no Super Bowl: Cleópatra quebrou tudo!


"Espere o inesperado". Foi o que prometeram para a gente, que estava contando os dias para hoje - até mais do que contagem regressiva para aniversário ou férias, bem, pelo menos eu.  

Madonna se apresentou há poucas horas num dos maiores espetáculos do mundo, no intervalo do Super Bowl, transmitido para mais de 111 milhões de pessoas no mundo.
Ela mesmo disse que estava nervosa para isso, mas queria que todos sentissem "euforia, felicidade e alegria" (assista aqui o video). Ela conseguiu.

Madonna arrepiou todos do começo ao final. A entrada foi triunfal, como jamais alguém poderia imaginar: de Cleópatra. Para os mais instruídos, poucas tiveram este privilégio, Liz Taylor que o dia.
Com Vogue Madonna só mostrou pra todos que estava afim de impressiorar, já nos primeiros minutos (do ao total 12). Lindamente teve ajuda do Hermes e sua arpa e seguiu em frente com nada além de Music, que teve a partipação/mashup da banda da moda LMFAO
Acho que Madonna "curte" o som dos caras, quando anda em seu iate bebendo champagne. Eu não curto. Mas, como boa marketeira que é, ela sabe que ficaria bem na fita ao lado dos moços quebradores de recorde da Billboard
Fica só um pensamento: eu queria saber fazer estrelinha, Madonna não só fez manobras como estrelinha no pinto do boy - veja o video no minuto 4:22!

Em seguida veio a tão esperada apresentação de Give me all you luvin, com a participação de Nicki Monânge Minaj e M.I.A. (que estava super desengonçada, diga-se de passagem. 
Porque ela estava com pompons?! A graça era justamente ela ser a que tem cheerlears e não ela ser uma. Fiquei confuso. Mas fiquei ainda mais confuso com a movimentação dela. Porque ela tava trotando? Confuso de novo. Mas ficou bonitinha, mas nada demais.

Em seguida começou o momento RASGA CALCINHA. Eu amo batuques. AMO. Então ela resolveu só arrepiar a gente mais um pouco com a entrada de um grupo enorme de fanfarra e na companhia de Cee Lo Green (what?!) cantarolando Open Your heart e Express Yourself. OMG!
Bem, tudo isso era pra introduzir Like a Prayer (a música queridinha do planeta terra). Claro que teve direito a coral e palminhas. Foi bonito, admito. E com a mensagem final de "paz mundial" naquele teão/palco fodástico, ela nos deixou...querendo mais.
Madonna, como sempre, cumpriu o que prometeu: nos entreteu. Cada minuto foi valioso e deve ser apreciado. Tudo bem, rolou playback (Elton deve rir, barrigudo, em cima da cama), mas e daí? Ofuscou? Não. 
Madonna já provou (com quase 30 anos de carreira) que canta e faz shows espetáculares (cof cof! E o recorde mundial de lotação em shows que ela mesmo quebrou dela mesma?!). E numa apresentação tão tensa em relações a tempo, rica em detalhes e segundos que não podem ser pedidos, melhor não dar chance pra imprevistos, né? 

O mais importante, eu como fã digo: ela conseguiu me arrepiar. E, tenho muito orgulho de dizer que sou fã dela. 

Que a era MDNA comece, mal posso esperar por mais.

Rafael Froner
@rafafroner


3 comentários:

  1. Boquiaberto aqui... Gente, e eu que achava que nunca mais veríamos um show tão bem feito assim. Rico em detalhes, efeitos visuais, grandiosidade!

    Uma diva em todos os aspectos!

    ResponderExcluir
  2. OMFG!... diva é diva né...

    ResponderExcluir

O que você acha?