14/01/2011

[OXIQUE]: É short do verão ao inverno!



Qual peça de roupa eu posso comprar nesse verão e usar na próxima estação?
Qual peça não sairá de moda e apesar do frio ainda estará sendo usada?
Oxi minha gente, é o short. Isso mesmo, e cada vez mais curto. Cada vez mais dobrado na barra, o short está em alta tanto agora no verão, como já pode ser visto nas passarelas da moda outono/inverno.
Então se você ainda não o tem, acho melhor adquirir um ou até quem sabe fazer você mesmo o seu? 
Oxi! O Oxique hoje está de shortinho! 
Os shorts aparecem curtos, acima do joelho e em diversas modelagens. Podem ser jeans. Podem ser no estilo “boyfriend”. Podem vir com a barra dobrada. Podem até ser de alfaiataria e serem usados mais socialmente em eventos diurnos. Podem combinar com sandálias, tênis e sapatos. Podem ser usados até com blaser’s. Podem ser de diversas cores e tecidos.


Curiosidade de short!

 “Em 2003, o então prefeito do Rio de Janeiro César Maia, assinou um decreto permitindo a todos os servidores municipais o uso de bermudas entre os dias 21 de dezembro e 21 de março. A lei proporcionava mais conforto e praticidade aos moradores da cidade. A moda ganhou até o apoio da ONU (Organização das Nações Unidas), que recomendou a seus funcionários o uso de roupas mais informais para redução no consumo de energia de ar condicionado.” 

Mas e minhas pernas?

Esses shorts mais curtos ficam melhores em homens mais jovens.
Mas se você é do tipo que não liga parâmetros sociais, vai fundo, passa o cartão de crédito e compra aquele short com a barra dobrada que está na vitrine.
Ou que tal criar seu próprio short? Pega aquela sua bermuda mais comprida, corte-a e dobre-a duas vezes.

Ah! E que fique claro que as pernas podem ser torneadas, trabalhadas ou até finas. Os shorts caem bem em quase todos os homens. Basta saber usá-los e ter um pouco de senso na hora de sair de casa.
 

Shorts no desfile da 2nd Floor no Fashion Rio 

E então, vamos sair de short té a próxima estação? 
Por Maurício Pascoal
@mundoparticular

2 comentários:

  1. Ta ai uma peça que preciso renovar no meu guarda roupa!!!

    Ta tenso o negócio lá, haha.
    Ótimas dicas (=

    ResponderExcluir
  2. Eu até acho legal mas em mim.. :S NÃO! HAUAHUAHUAHUAAUHAHU

    Eu sou sempre muuuito BÁSICO!

    mas as dicas são ótimas.

    ResponderExcluir

O que você acha?