06/01/2011

[OXIQUE]: Vamos arrumar a mala?




Oxi minha gente, eu voltei. Após duas quintas-feiras sem aparecer aqui, cá estou com mais dicas de moda masculina. Desculpe o sumiço, sacomé, final de ano, férias...


Mas voltei e já estou de malas prontas. Cadê as suas?
Oxi! Não sabe do que estou falando? 


Oxique hoje está com dicas para colocar cada coisa no seu lugar e fechar uma mala sem precisar sentar nela. Me acompanhe nesse roteiro de dobrar roupas para aproveitar o verão viajando! 




Hum... O que colocar primeiro? 
Na base da mala vão os sapatos, dentro de saquinhos plásticos para não sujar as roupas. E dentro dos sapatos coloque meias e até gravatas. Quanto mais espaço sobrar, melhor.
Pronto, a base está feita, sapatos e meias já eram. E agora a segunda etapa é feita com as calças e bermudas/shorts. Feito isso, sobraram espaços nos cantos. O que fazer com esses espaços? Preencha-os com cuecas e cintos e até camisas dobradas no estilo rolinho, pois amassam menos.


Estilo rolinho
Dobre as camisas normalmente e depois a enrole. Simples e prático esse tipo de dobramento ajuda quando se precisa de espaço.
E falando em dobrar roupas. Que tal aprender a dobrar camisas de um jeito criativo e super rápido?
Agora vamos à terceira etapa. Nessa parte da mala vão as camisas e ternos, se caso for preciso levá-los.
Como dobrar camisas sociais e ternos
Camisa social: Empilhe todas que for levar, depois dobre a metade inferior da camisa para trás. Em seguida, cruze as mangas na parte da frente.
Paletó/ Terno: Inverta as mangas para dentro do terno e dobre as laterais no sentido contrário, ou seja, vire-o praticamente ao avesso. Depois dobre-o de cima para baixo, primeiro, um terço, depois a outra metade.
E os perfumes e objetos para higiene pessoal? Se a mala não tiver aquele compartimento próprio, na segunda etapa, nos lugares em que sobras espaços, encaixe-os.
Pronto, a mala está preenchida. Uffa!
Dicas
- Dê preferência às roupas que combinem entre si e opte por cores sóbrias e peças básicas, deixando as cores para os acessórios.
- Gravatas, camisetas, relógios que ocupam pouco espaço ajudam a mudar o mesmo look.
- Leve seus óculos reserva, sabe aquele ditado: Melhor prevenir do que remediar? Então é isso.
- Xampus, cremes e perfumes em frascos pequenos.
- Segundo casaco? Só se for passar muitos dias. Se não, leve apenas um de uma cor sóbria e neutra que combine com tudo.
- E quanto a escolha das roupas, seja básico e não leve mais do que precisa. Lembre-se que ainda há o que comprar na viagem e você não quer pagar excesso de bagagem não é?
Agora vamos aproveitar o verão e as férias! De malas prontas?
Ah! O Oxique em 2010 realizou uma viagem à Parati – RJ, quer dicas do que levar e saber mais sobre a cidade? Veja aqui.
Nesse post, você também encontrará um vídeo explicativo para arrumar uma mala!
Boa viagem minha gente! Até próxima quinta-feira.
E Ah! Antes de ir embora e pedindo desculpas mais uma vez, agora pela falta de educação, Feliz Ano Novo minha gente e que em 2011 possamos sorrir, viajar, amar e se vestir melhor de acordo com o nosso estilo.
O Oxique deseja um ano tudo de bão!
Por Maurício Pascoal 
@mundoparticular

2 comentários:

  1. Adorei as dicas; principalmente o que levar.
    Confesso que por mais que saiba dessas regrinhas, na hora de arrumar as malas eu acabo exagerando um pouco "um pouco, também é exagero".

    http://chooseyourtrip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Mau! Eu, como libriano, nunca sei o que levar nas viagens, o que resulta em querer carregar todo o guarda-roupa e nem sempre usar metade do que levo, rs.

    ResponderExcluir

O que você acha?