02/08/2010

Dica de Teatro: Mi Muñequita



Hoje tem teatro sim, senhor! Mais um espetáculo invade o teatro do Sesc no projeto Palco Giratório. Mês passado cheguei a comentar e conferir de perto o espetáculo de estreia do projeto com "Ele precisa começar" - confira aqui. Entretanto, hoje não teremos um monólogo mas o espetáculo Mi muñequita.



"Mi Muñequita é a história de La Nena, uma menina que para crescer precisa se libertar da violência de sua família desajustada: La Madre, El Padre e El Tío. Para tanto ela conta com a ajuda de La Huerfanita, sua boneca preferida. El Presentador é o mestre de cerimônias que nos conduz através desse show de variedades perverso, engraçado e surpreendente." Parece divertido, heim?

Busquei na internet algumas coisas sobre o espetáculo e achei o blog - super interessante, do espetáculo, que mostra detalhes da turnê deles pelo Brasil. Recomendo (www.mmunequita.blogspot.com).

Não sei se vou conferir, agora minha vida sem carro é um dilema, mas espero que muita gente vá, assim como no "Ele precisa começar".

Projeto Palco Giratório

• Espetáculo Mi Muñequita
Segunda - 02.08
19h30
Entrada Franca
Teatro José Lindoso (Sesc - Henrique Martins, Centro)

UPDATE
Ontem conferi o espetáculo e ainda teve uma "caravana" de amigos que também foram.

Mi Muñequita é um grande drama, mas contado com um humor negro interessante, o que leva até mesmo nos questionar "onde isso vai parar?!". Como até mesmo o narrador/apresentador fala "E tem mais, sempre tem mais". A peça fala da tragédia que acontece com uma criança, de apenas 16 anos, que sofre diversos abusos pelos seus familiares, o que a leva a projetar seus problemas em sua linda boneca, "La Orfanita".

A peça tem uma excelente dinâmica e atuações super interessantes. Adorei a brincadeira com a linguagem latina, deu um tom descontraído e até mais intensidade aos personagens. A trilha sonora é maravilhosa, nos insere ainda mais no clima da peça - vale destacar o trecho de "Amor estranho amor", aquele filme da Xuxa que ela faz o garotinho pegar no peitchinho dela - rs.

Agora, tenho duas coisas importantes para falar, sobre nosso querido SESC:

1) Foi muito difícil ouvir o espetáculo na acústica daquele "ginásio", acho que me senti tão desrespeitado quanto o grupo de teatro. Não digo apenas por mim, mas o público não conseguiu ouvir praticamente 50% do espetáculo.
Creio que microfones de lapela funcionaria.

2) Deviam alertar na entrada para as mães e suas crianças que a peça NÃO É infantil, na primeira cena mais forte creio que umas 20/30 pessoas foram embora, tal constrangimento poderia ser evitado na entrada do espetáculo.

Sem mais, aguardo ansiosamente para o próximo espetáculo do projeto Palco Giratório - que acontecerá agora apenas em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?