19/08/2010

Festival Kinoforum 2010

Começa hoje em São Paulo o 21º Festival Kinoforum - Festival Internacional de Curtas. O projeto destaca curtas de todas as regiões do país além do resto do mundo, e o mais bacana é que, se você estiver na cidade, vai poder assistir em diversos lugares - vale conferir as salas de exibição.

Um dos curtas que serão exibidos no primeiro dia é do meu amigo Vitor Souza Lima, o documentário "Mãos de Outubro" que mostra os bastidores do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que acontece todo mês de outubro em Belém/PA, contado pelas talentosas "mãos" por trás da beleza e fé que a celebração move. O curta participou de outros grandes festivais do país mas ainda não tive a oportunidade de assisti-lo, estou no aguardo pelo meu dvd!

Trailer

Conheça mais sobre o curta no www.maosdeoutubro.com

Outro curta que também merece destaque é o "Um Rio entre nós" do amazonense Sérgio Andrade, que venceu o Amazonas Film Festival com este roteiro. Conheça mais sobre o curta aqui.

Quem também estará no festival é o que já citei por aqui, o delicado "Eu não quero voltar sozinho" do diretor Daniel Ribeiro - veja o trailer aqui.

Espero que quem esteja na cidade da garoa consiga curtir o festival, eu queria muito estar por lá, esse festival promete ser bem proveitoso.

Saiba mais sobre o festival e sua programação no www.kinoforum.org.br/curtas/2010/

Me siga no twitter (@rafafroner)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?