03/03/2011

[OXIQUE]: Guia de estilo “The Big Bang Theory”



Moda Nerd, oxi, mas o que é isso?
A moda Nerd está mais do que em alta, tanto nas passarelas e vitrines das lojas, quanto nas ruas. A mais nova série de comédia de sucesso é sobre Nerds: “The Big Bang Theory”.
Na semana de moda outono/inverno 2012 de Milão o homem Geek teve seu destaque nos cabelos com gel e nos óculos.

Mais alguma dúvidas de que o estilo Geek é tendência?
Pegue seus óculos de grau, abotoe a sua camisa até o último botão e venha com o Oxique descobrir um pouco mais sobre essa moda através dos personagens centrais da série americana: Leonard, Sheldon,Rajesh e Howard.
Oxi! É ‘The Big Bang Theory’
A série se passa com os amigos, nerds e físicos, Leonard e Sheldon (colegas de apartamento), sua vizinha de prédio, Penny, e os outros dois amigos e colegas de trabalho na Universidade, Rajesh e Howard.
Os quatro amigos, juntos, usam o tempo livre para todo tipo imaginável de divertimento nerd: de palavras cruzadas em idioma Klingon, passando por maratonas de séries de ficção científica às sagradas noites de quarta jogando Halo. Penny aos poucos vai se integrando a esse estranho novo ambiente, onde ouve discussões sobre a física do super-homem e mecânica quântica, enquanto os intelectuais são apresentados a novos conceitos, como o amor.

Estilo Geek Big Bang Theory de ser
O GEEK largou aqueles livros pesados que carregava na escola pelo iPad e se interessa pelo que tem de mais novo no quesito tecnologia. Possui muitos amigos, em redes sociais, como, por exemplo, o personagem Sheldon, que possui mais de 200 amigos no MySpace.

Esse estilo, portanto, traz referências tecnológicas nas roupas. Como assim? Camisas com frases e elementos característicos da internet. Usa produtos de higiene de filmes, como o personagem Leonard que tem um kit de xampu e condicionador de Star Wars.
Frequenta brechós e traz em suas roupas referências do avô em suéteres; Usa camisas compradas em lojas online, pois Nerd que se preze não tem paciência com Shopping; Cria estampas de frases para camisas e usa óculos de grau no estilo Wayfare. Usa bermudas sociais, tênis rasteiros no estilo All Star e Vans.

Guarda-roupa Geek: óculos de grau, suéteres, sobreposições, camisas sociais, tênis rasteiros e sapatos, fones de ouvido, telefones celulares de ultima tecnologia, camisas estampadas...

Curiosidade
A versão mais conhecida diz que o nome ‘Geek’ surgiu em 1950, através do livro infantil "Se eu dirigisse o zoológico", do escritor e cartunista norte-americano Dr. Seuss, onde um personagem esquisito e caricato leva o nome de "Nerd". No Brasil, o termo se tornou mais conhecido com o filme "A Vingança dos Nerds", de 1984, que fala sobre um grupo de jovens "certinhos" que resolve enfrentar a turma mais pop da universidade.


Look do dia


Todos somos um pouco Nerd!

Com o crescimento da internet e das redes sociais, ser nerd não é mais sinônimo de exclusão, mas sim de alguém que está focado no futuro. Tanto que até já existe um dia do orgulho nerd, 25 de maio. 
O estilo geek é aquele plugado na tecnologia, de olho em lojas online e prezado pela criatividade.
Todo mundo é meio geek. Às vezes sou meio nerd na camisa devidamente abotoada, tênis rasteiro e óculos de grau.

E você? Curtiu o Estilo 'The big bang The
ory'?


Por Maurício Pascoal 
@mau_pascoal

OBS: Não deixa de passar lá no blog, ver o vídeo novo e comentar na enquete (barra lateral) sobre Moda de Conforto http://oxique.blogspot.com/2011/02/video-oxique.html

Um comentário:

  1. Mas lógico que curti.
    Adoro o seriado, pra mim o melhor com certeza!
    Estilo super bacana, divertido!!!

    Adorei as dicas, sempre ótimas. *_*

    ResponderExcluir

O que você acha?