24/03/2011

A arte japonesa de Hakuchi

Já tem algum tempo que não posto mais trabalhos de artistas plásticos aqui pelo blog. Apesar de eu dedicar grande parte do meu tempo ao mundo pop, como trabalho com criação e direção de arte, artistas plásticos sempre estão me inspirado - já cheguei a postar por aqui a minha aula de serigrafia e até mesmo minha visita na exposição de Vik Muniz.

Lá estava eu passeando pelo Abduzeedo (meu site de arte preferido) quando me deparei com as ilustrações impressionantes do artistas japonês Hakuchi - que dá um toque contemporâneo, com uma inspiração em mangá, ao tradicionalismo japonês. 

São desenhos tão detalhistas, tão ricos e tão marcantes, é impossível não ficar impressionado com o trabalho do artista.




Conheçam mais do trabalho de Hakuch no site oficial dele - todo em japonês.

Via: Abduzeedo

4 comentários:

  1. Falou em algo made in Japan meus olhos já brilham, adoro a cultura japonesa e tudo que ela tem a oferecer desde ao Missoshiru mais quente até os animes mais antigos. E arte japonesa é algo tão individualista onde cada traço parece querer gritar mais que outro, ou então as suas expressões que são super marcantes que nos deixam de olhos presos; e por mais americanizados que eles sejam a arte japonesa ainda resiste nos desenhos de forma bem nos faz gostar mais ainda.
    Eu não conhecia o Hakuchi, mas olhando para a sua arte me lembrou muito de Gantz que é um animes dos mais cheio de detalhes estéticamente falando e esse trabalho é lindo com uma riqueza absurda onde nos transporta para todo esse ambiente.
    Pode ser os jovens Harajuku ou as bandas de j-rock uma coisa é certa o Nihon tem sim uma bela cultura, coisas encatadoras, comidas deliciosas e artistas incríveis.

    ResponderExcluir
  2. Adoro, adoro imagens e realmente isso que voce falou é certo! Ricos, marcantes, expressivos! Muitos não entendem isso e criticam, mas eu curto e ADORO! Salvei todos!

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog de vocÊS! Demais mesmo.
    Devia parar com essa mania egoista, mas sempre faço alguma coisa pra coisas que gosto, hahahaha

    https://lh6.googleusercontent.com/_aEeJOz-BX84/TY3rSmaGQvI/AAAAAAAAEno/a0uPnWjxP6M/rul4ai5e.png

    Fiz um lay tbm, mas deixa pra lá! Abraço seus lindo!

    ResponderExcluir
  4. Cheio de detalhes, adorei o trabalho dele.
    Super bacana.

    http://chooseyourtrip.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O que você acha?