18/06/2010

Aguilera lança cd "Kengônico"

Christina Aguilera acertou em cheio em seu novo album, seja para os devassinhos ou não. Repleto de gemidinhos, putaria e até sentimentalidades, Bionic, que poderia se chamar "Bitch-onic", é um bom cd, verdade seja dita, e tem tudo para se destacar este ano como um dos melhores albuns pop - mas só se você tiver mente aberta.

Relutei para ouvir o cd pois sabia que precisava ter calma, ou excitação - e depois de ter visto o infeliz clipe de
Not myself tonight, sabia que ia precisar de MUITA calma para ouvir o cd. Depois de um tempo juntei as duas qualidades citadas e parti para a audição final.
Pensei que encontraria migalhas de "doces e pimentas", mas encontrei "refeições completas" (tacos?) ao escutar faixa por faixa. Vamos lá então, faixa por faixa pois realmente merece:

Bionic
Uma excelente introdução para o album, monta um bom clima do que vai vir pela frente. Adorei a batida e o refrão fica na cabeça. A música parece uma "linha de produção" tomando ritmo.

Not myself tonight
Todo mundo quer ter sua "sexy back", né? É uma boa música para aqueles que precisam de estimulo para se soltar. Uma "vadia mor" não cantaria isso, né?

Woohoo
"Quem vai querer a minha periquita?", conhece? Tipo isso. Mais uma canção sobre as partes baixas.

Elastic love
Uma boa mistura de
Goldfrapp e M.I.A., é bem interessante, funciona bem para a "turma cool".

Desnudate
Aí que começa a baixar a "Maria do Bairro" em Aguilera, é uma música engraçada , mais uma devassinha e bem dançante - os trompetes dão um ritmo bem interessante.

Love & Glamour (interlude)
Aguilera tentando ser algo que não é, next!

Glam
Todo mundo precisa de uma "Vogue" né? Aguilera conseguiu a dela. Mas ó só, é gostosinha, funciona e ainda é dançante.

Prima Donna
Apesar de ter um titulo que não dá vontade de ouvir, é bacana. Adoro essa batida, mas ainda não consegui identificar a razão da música, vale a pena repetir.

Morning Dessert (intro)
Janet jackson deve estar se sentindo orgulhosa.

Sex for breakfast
Alguém precisava escrever sobre isso. A música é uma delícia, assim como sexo para o café da manhã - huuu!

Lift me up
Uma linda balada, como Xtina costuma a nos presentear. Espero que vire single.

My heart (intro)
Eu sempre soube: Aguilera não dá a mínima pro filho dela, prova é esse interlude, com o pai pedindo pra criança falar! Olha que absurdo! rs

All i need
Quando pensava que já tinha uma boa balada, eis que surge uma ainda melhor. É linda, seja pela letra assim como pelo tecladinho.

I am
Gostei da sinceridade da letra, seja forte ou cheia de fraquezas isso sempre será o ponto alto em qualquer canção para mim. Adoro o ritmo, os violinos e a entrega que ela teve nesta música.

You lost me
Essa é para aqueles que terminaram relacionamentos insatisfeitos. Cuidado para não chorar antes do refrão.

I hate boys
Pensei que ia começar "22" da
Lilly Allen, mas é apenas mais uma canção da eterna reclamação feminina sobre o sexo masculino, next!

My girls
Uma boa cruza com
Petshop Boys com uma sample disfarçado de "celebrate good times, come on!" - rs

Vanity
A canção anterior foi uma introdução pra essa, que para mim deveria ser o primeiro single. Essa música traduz todo o album, pela quantidade de "bitches" ditas, pela "vagabundagem" e pelo egocentrismo. Sério, adorei a canção, a letra é hilária.


CONCLUSÃO: O cd é bom. Fato. Aguilera, para mim, sempre terá esse ar pretensioso. Detesto ouvir as músicas dela e pensar "ha tá, até parece que vocês faz isso". Aguilera "tenta" demais, prova disso são esses 10 anos de carreira e NINGUÉM NO MUNDO a imita - ouch! Mas, isso nunca irá retirar o crédito de qualidade vocal e de produção que ela tem.

Ela sempre será uma incógnita - afinal, ela não dança, não é carismática e se acha demais, mas ao ouvir seus cds e ver a produção dos seus shows, não posso ignorar seu talento, que não faz mal algum.

Posso finalizar este post a nossa querida diva com o recado: Aguilera, você é diva, mas o trono está longe de ser seu, bitch!

Um comentário:

  1. falei q vc ia gostar desse cd! FALEI! agora preciso te mandar as bonus tracks da deluxe version! mto boas por sinal!

    ResponderExcluir

O que você acha?