29/06/2010

Aphrodite: Para todos os que, ainda, acreditam no amor

O "amor" sempre será a principal inspiração para os artistas, grande parte deles falam sobre os desamores, as traições, os amores impossíveis, os términos, os sentimentos mais loucos que este pode despertar.

Kylie Minogue, não satisfeita com tudo que já foi feito sobre o amor, resolveu encarnar a deusa do amor, a lenda Grega Afrodite em seu novo álbum, que tem o nome de "Aphrodite" que a partir de agora o descrevo faixa por faixa, pois, na boa? Ele merece.

All the lovers

Uma das melhores músicas sobre amor e seus seguidores, na verdade, é para todos aqueles que não querem deixar de acreditar nele, afinal, estamos sendo abençoadas pela Deusa Afrodite. A sonoridade é nova, mais ao mesmo tempo parece ser uma música dos anos 70 com seu sample, que poderia ser até enjoativo se não fosse kylie.

Get outta my way

Depois de falar de amor vamos falar de pessoas fortes, e essa música fala sobre isso, sobre pessoas que estão aqui para viver e não sobreviver. Como diz a música, se você está sentado é porque virou um zumbi. Ótima!

Put your hands up (If you feel Love)

Eu adoro quando ela faz esse vocal, tanto que quando começa a música você já ficar esperto: boa coisa vem por aí. Essa é uma típica música para início de show que levanta a galera no refrão, sem contar que o breakdown é fodástico. Essa é para todos aqueles que sabem que precisamos de amor, este que ela está disposta a dividir.

Closer

O começo da música parece o instrumental do jogo Castleevania, mas depois parece que vai virar uma “hung up”. No fim parece que é uma canção do ABBA. Ainda to confuso sobre ela, mas vale a pena ouvir.
Everything is Beautiful

É uma música gostosa de se ouvir, tipicamente dos apaixonados que sempre acham que tudo é bonito. Ham, mas não tem nada demais.

Aphrodite

Pensei que tinha começado “wow” versão da X tour, aquela de cheerleader! A música é da toda poderosa "deusa grega". Adorei a sonoridade anos 80 com essa batidinha militar. A música é uma delícia, adorei a parte em que ela fala que “no momento em que você me beija é quando você sabe que vai sentir falta de mim” – ouch!

Illusion

Calma, não é a trilha sonora do “Rei Leão” e nem uma música do “Vengaboys”. Tái uma música com uma batida legal, e ainda nos surpreende com essa orquestra...wow! Essa pode estourar na pista de dança, já vejo as pessoas “pirando”.

Better than today

Sinto uma forte inspiração do Prince nos vocais, a música é gostosinha, batidinha bacana, e um sample que fica na cabeça. A letra é boa para os covardes.
Too Much

Eu não gosto muito de canções super dançantes que me lembram kylie no começo da carreira e, definitivamente, essa é uma delas. Na boa? Too much.

Cupid Boy

Afrodite não poderia ficar sem seu cupido, né? A música também me lembra o instrumental de “hung up”, mas chega a ficar mais quente.

Looking for an Angel

Continua no mesmo ritmo dance, mas nada demais. Acho que poderia existir uma versão acústica, o coro é gostoso de ouvir. Eu passo.

Can´t beat this feeling

Parece musica de videogame hehe. É uma boa música para terminar o álbum, afinal, depois de ouvi-lo a sua energia vai ficar lá em cima! “huuuu-yeah!”.
Kylie nos presenteou com mais um bom álbum, nada extraordinário – devo confessar, mas será uma dos CDs mais tocados do ano. Sendo assim, se você quer se divertir, este é um bom cd, mas não espere a kylie sexy e devassinha, você vai encontrar a deusa Afrodite querendo unir corações e despertar aqueles que estão na dúvida se devem ou não se entregar, mas quer saber de uma coisa? Vale a pena se entregar e curtir este cd.

Me siga no twitter (@rafafroner)

3 comentários:

  1. ótimo post ouvir alguns segundos das musicas e gostei bastante, acho que será, aliás, já é um grande álbum, desde o mega-sucesso FEVER, tomara que venda bastante e tenhamos pelo menos 4 singles....

    ResponderExcluir
  2. como ja te disse, não creio q vc disse isso de too much e looking for an angel..
    mas ok. eu sei q vai passar! ahahah

    ResponderExcluir
  3. Rafa, você tem noção do que é Looking For An Angel? Os fãs a consideram uma No More Rain, I Believe in You, Dreans... E o ínicio de Can't Beet The Feeling, me lembra Hung Up da Vadia...

    Mas no geral pelo feedback seu, ah, e a Better Than Today, a considero como a nova Still Standing do album Body Language...

    Tudo que for sobre Kylie,vou argumentar hein, hehehe...

    ResponderExcluir

O que você acha?