04/06/2010

Os homens que não amavam as mulheres: assista!

Fiquei surpreso com um dos lançamento nos cinemas desta semana: o filme sueco Os homens que não amavam as mulheres (2009). Tive o privilégio de assisti-lo no começo deste ano, em minhas mini-férias em BH, e, apesar de ter "torcido o nariz" quando ouvi do título, levei um baita arrastão o assistindo.

O filme é baseado no
bestseller homônimo do jornalista sueco Stieg Larsson, que vendeu mais de 10 milhões de cópias ao redor do mundo, justamente por fugir de clichês e/ou modismos (como vampiros românticos ou enigmas históricos/religiosos) - já diria a UOL. Este filme é o primeiro da trilogia, que por sinal, o segundo (A garota que brincava com fogo) já tem data de estreia para julho deste ano.
Este filme é para pessoas que querem ser desafiadas, pois é preciso estar 100% concentrado para desvendar o mistério principal do filme. Existem cargas dramáticas, os personagens são extremamente intrigantes e o filme traz reviravoltas de tirar o fôlego - sem contar as intrigas sexuais.

Vale destacar que os personagens são super interessantes, principalmente a heroína hacker "tatuada", lésbica (será?) e cheia de piercings. Preste atenção nela. Fica a dica!
Como sempre, já existe a possibilidade de um remake americano, diz que vai ser dirigido por David Fincher (Clube da Luta e O curioso caso de beijamim buttom), mas ó só, duvido que chegue aos pés desta versão europeia. Então, recomendo que todos assistam antes que Hollywood o estrague.
Fico feliz de saber que este filme, principalmente por não ser americano, está estreando em cinemas do Brasil todo - principalmente da esquecida Manaus (precisamente no Cinemark - Studio 5). Recomendo a todos aqueles que falam a famosa frase "não tem um filme interessante que estreie aqui", esse filme é para calarmos a boca.

Caso contrário, amanhã tem a mostra dos "curtas de 1 minuto", do cineasta regional Junior Rodrigues, a partir das 11h no Cinemark. Fica a dica.

Segue o trailer do filme:




Comentários/Pensamentos? Comente

2 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar bem do filme, mas nem vi ainda e agora fiquei mais louco de vontade de ver.

    Adoro filmes e histórias assim!
    Vou começar a baixar em 3 2 1 ...

    ResponderExcluir
  2. Gente, depois de um promocional desses quem não quer ver esse filme? HAHA.
    Seu marketing é ótimo!!!

    Olha; fiquei super interessado.
    Quero ver a versão europeia, mas não acho que a Hollyoodiana estragará, já que vai ser dirigido por David Fincher que além de Clube da Luta (nunca vi, mas só vejo comentários excelentes), O Curioso Caso de Benjamin Button como você já citou, o Se7en (pra mim o melhor de suspense até agora), Zodiaco (ainda não vi, mas ouço muito bem) e A Rede Social recentemente...

    Agora é esperar pra ver.
    Passará no Brasil todo, mas na minha cidade também? Porque né...HAHAHA

    Ansioso agora...

    ResponderExcluir

O que você acha?