08/04/2011

[SHOW] The National em SP - "Muito amor pelo Nacional!"

[Depois de um longo e tenebroso inverno, aqui estou. E mais um calendário de shows começa, minha gente!]


Eu não estava preparada para uma noite como a de ontem. Bonita, íntima, melancolicamente extasiante. Fui despretensiosamente, e acabei ficando na biqueira do palco. Depois de vinte minutos de atraso, entra a banda, meio tímidos, na deles... E aquele humilde grupo de fã fez entender como aquele show era esperado.

Matt Berninger é... (suspiros) sem palavras. A voz simplesmente tomou todos os cantos do Citibank Hall, as luzes no palco casavam com as músicas sem deixar dúvida da beleza melancólica de cada uma. O setlist foi tomado pelo álbum mais recente da banda, High Violet (2010), e pelos álbuns antecessores Boxer (2007) e Alligator (2005). O setlist crescia de acordo com os acordes, com as empolgações da platéia e o desempenho da banda como um todo.
Repleto de pequenos momentos dignos, o show foi singular. Desde o instante que Matt Berninger pegou um bilhete da platéia e guardou no bolso do paletó dizendo “so cute!”, ao momento que saiu cantando Mr. November pela platéia e depois quando se apoiou ao público para cantar Terrible Love. Foi bonito ver a banda querendo satisfazer a gana dos fãs por eles.

Nós, fãs, nos sentimos os melhores do mundo quando o vocalista diz que somos mais barulhentos que os norte-americanos. Mas vamos ser sinceros, somos extremamente barulhentos porque sabemos da oportunidade única que estamos presenciando, não é sempre que temos a oportunidade de ver um show do The National, né? Teve fã que fez camisetas pra eles com desenhos do quinteto, cartaz, bilhetes, e mais uma vez Matt alimentou ego dizendo que eles não estavam acostumados a receber presentes durante shows, mas sim copos, camisinhas e mais algumas coisas estranhas que ele preferiu não falar naquele momento.
Vou guardar esse show na minha memória por muito tempo. Na verdade, sinto que ainda estou esperando o bis e eles vão aparecer novamente na minha frente. Mas dessa última noite guardarei na memória quando Conversation 16 começou e meu coração, simplesmente, acelerou. A versão unplugged de Vanderlyle Crybaby Geeks foi simplesmente maravilhosa também.
E claro, quando consegui uma palheta e três autógrafos! Só faltou um beijo, um abraço e um aperto de mão do Matt Berninger... Mas aí já estava sonhando demais, né?
Mas por fim, The National toma vida no palco. As belas músicas tomam brilho e melancolia que você só conseguia imaginar dentro do seu quarto, sem imaginar que um dia poderia se realizar. Materialização de momentos como esses, só quem é fã pode entender.

P.S.: Se eu arranjar um homem, que beba vinho tinto e fique sorrindo, todo vestido em preto... Gamo na hora. Matt Berninger, estamos aí, seu lindo!

Saiba aqui o setlist do show:




SETLIST
Runaway
Anyone's Ghost
Mistaken For Strangers
Secret Meeting
Bloodbuzz Ohio
Slow Show
Squalor Victoria
Afraid Of Everyone
Conversation 16
Little Faith
Abel
Sorrow
Apartment Story
Daughters of the Soho Riots
England
Fake Empire

BIS

Wasp Nest
Mr. November
Terrible Love
About Today
Vanderlyle Crybaby Geeks (unplugged)


Por Bruna Cabo Verde
@luxuryboxx_

3 comentários:

  1. Como diria o carinha que estava ao meu lado no show "Voltem, Nacional, voltem aí,vai!"


    ;D

    ResponderExcluir
  2. Tava curioso pra ir, mas achei melhor não por não conhecer. Me deu uma arrependidinha!
    Fica pra próxima!

    ResponderExcluir
  3. Graaaças ao bom Deus consegui ver esse espetáculo no RJ...e foi bem assim também, intenso e maravilhos! o/

    Gabi

    ResponderExcluir

O que você acha?