13/04/2011

[SHOW] : U2 - Sangue de Bono tem poder!


Confesso confessado: fui pro show porque era aniversário do meu irmão. E outra: fiquei mais feliz por ter conseguido comprar o ingresso, do que pelo show que iria presenciar.

Fui pro Morumbi super tranqüila, pensando que não ia chover nem nada. Me enganei: pisei no Morumbi e a chuva começou. E eu estava de blusa branca, sutiã branco... E claro, me recusei a usar capa porque queria era causar! (ixi) Mas daí vem a questão do sangue do Seu Bono ter poder: por volta de 19h25 a chuva parou, e logo em seguida Muse entrou. E nunca mais choveu.

Gente, é muita moral, olha! Chuva destruiu um monte de canto, mas no Morumbi parou antes do show começar!

Daí beleza, começou esse pré-show digno demais. Muse tocou oito músicas, só pra dá gosto. Acredite, tinha gente ali que nunca tinha ouvido falar sobre a banda, mas estavam prestigiando de qualquer maneira. Tinha esquecido que no “Origin of Symmetry” (2001), a banda tinha feito um cover pra Feelin’Good (mais conhecida, acredito, na voz de Nina Simone). Bem, no instante que o Matthew Bellamy começou no piano, me entreguei. Muse é uma história diferente, né não? Naquele instante pensei: “poxa, por que mesmo não vim pro show deles em 2008?”. É, Muse é digno mesmo só com oito músicas.

Quando o Muse acabou, e as luzes do estádio foram ligadas deu para notar: Tava L O T A D O. Nada mais lindo do que ver o Morumbi lotado, gente! Chega meus olhos brilharam ao ver aquilo! Daí papo vai, papo vem, e começa a tocar Trem das Onze seguido de David Bowie... E, em seguida, entra no palco as quatro pessoas que juntaram quase 90 mil pessoas naquele estádio – sim, o U2 entrou no palco quase que em slow motion no telão. Bonito de se ver!

Abertura do show:
>

Eu confesso que não sou fã, mas sei músicas. Meu irmão cooperou no meu caráter musical, então com os anos aprendi músicas do U2 por causa dele. Então as músicas começavam e eu ia lembrando. Gente, não tem como não ser tomada pela “Bono fever”. É mais forte que você gritar, bater palmas e bater o pé.

Beautiful Day

Rolou primeiro single, rolou música que nem todo mundo conhecia, rolou declaração de amor ao país, rolou mensagem de paz, rolou momento de homenagem, rolou selinho e rolou momentos em que o público cantou mais que o Bono. É, a voz do povo tem poder. Na hora de “I Still Haven't Found What I'm Looking For”, não deu pra superar o público. Bono ficou na dele, presenciando aquilo que poderia até ser considerado ensaiado, mas foi tão sincero quanto dizer que dava pra sentir a felicidade do meu irmão quando ele segurou forte a minha mão.
Confesso que a minha parte favorita do show foram duas: quando rolou Vertigo com sua contagem progressiva e, especialmente, quando Bono cantou a primeira estrofe de Amazing Grace. Gente, para o mundo! Amazing Grace é uma dos hinos mais lindos dos últimos tempos. Uma lágrima ali escorreu e eu sorri.
Em suma, o Seu Bono tem poder sim. Você é cativado por uma sensação durante essas duas horas que vai além da minha humilde compreensão. É um espetáculo, luzes, telão, música e letras que valem a pena. Não digo que é o melhor show da minha vida, mas é um show que vou levar comigo por um bom tempo. Porque o Seu Bono me tirou sorriso e uma lágrima, então ganhou um espaço na minha memória showzística

Confira o setlist completo do show do Muse e de U2 abaixo:
 
SETLIST – MUSE
Plug In Baby
Resistance
Time Is Running Out
Feelin’ Good (Cover)
Uprising
Starlight
Stockholm Syndrome
Knights Of Cydonia

SETLIST – U2
Even Better Than The Real Thing
Out Of Control
Get On Your Boots
Magnificent
Mysterious Ways
Elevation
Until The End Of The World
I Still Haven’t Found What I’m Looking For
Pride (In The Name Of Love)
North Star
Beautiful Day
Miss Sarajevo
Zooropa
City Of Blinding Lights
Vertigo
I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight
Sunday Bloody Sunday
Scarlet
Walk On

BIS 1
One
Where The Streets Have No Name

BIS 2
Ultraviolet (Light My Way)
With Or Without You
Moment of Surrender

Por Bruna Cabo Verde


fotos: Bruna Cabo Verde


2 comentários:

  1. Séio, me emociono com os teus post sobre o show. Queria ter ido ver U2.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, Bruh. Eu que nem tinha pensado um dia em ir no show do Udois agora realmente senti uma vontadezinha.

    ;*

    ResponderExcluir

O que você acha?