24/02/2011

[OXIQUE]: Desmistificando a Sunga


Praia, piscina, clube... O calor do sol faz você querer tirar a roupa e mergulhar com o objetivo de se refrescarOu até pegar aquele bronzeado, quem sabe, não é?

Oxique hoje está tomando água de coco na praia. Pegue sua sunga e vamos comigo aproveitar o verão que vem logo ai!

Oxi! Que tal usar uma sunga? 

A sunga é uma das roupas que mais constrangem os homens, pois alguns são gordinhos e não se sentem bem com apenas um pedaço de pano cobrindo o corpo e outros se sentem mal pela vergonha de estarem quase sem roupa.
 
Você a acha brega e não sabe também se pode usá-la?
Vamos desmistificar a sunga e deixar o pudor um pouco de lado, porque marca de bermuda no sol não é lá atraente e a sunga tem seu charme sim.

Pegue aquela sunga que está guardada na gaveta e venha comigo!


As primeiras sungas!
As sungas ganharam seu destaque nos verões da década de 70 em um corte discreto, larga e quadrada, assemelhando-se a um short curto.

Já na década de 80, os homens ficaram com menos pudor e os modelos tornaram-se mais ousados. As sungas tornaram-se mais justas, com o cós mais baixo e o corte mais cavado, deixando as pernas mais à mostra.

Ao fim dos anos 90, o corte voltou a alargar e ressurgiu com o nome de sungão, assemelhando-se aos antigos modelos da década de 70. A modelagem ganhou um estilo mais contemporâneo e as laterais deixaram de ser tão cavadas.

Oxi! Mas eu ainda não me sinto seguro!
Para vestir uma sunga é preciso estar seguro de si e à vontade, pois não é qualquer um que consegue manter o estilo praiano sem ficar brega.
Olhe-se no espelho antes de vestir uma sunga. Analise seu corpo e converse com sua auto-estima e confiança!

Se achar mesmo que não fica bem, pega aquela bermuda e não tenha medo de aproveitar o solzão. 

Dicas para escolher a sunga ideal!
Sungas com a lateral mais larga e com um corte que se assemelha aos modelos da década de 70 são excelentes para qualquer homem, tanto acima do peso ou em forma, pois são mais discretas.
As sungas mais cavadas são peças que precisam de uma atenção redobrada, pois são mais finas nas laterais e, portanto, não ficam bem em qualquer homem, principalmente aqueles acima do peso.

Atenção nas cores. Hoje as sungas possuem estampas e tonalidades variadas, mas é preciso ficar atento às cores claras, pois ao serem molhadas, tornam-se transparentes. Mas se você é desses que gosta de uma sunga branca, por exemplo, na hora da compra analise se ela tem um forro redobrado.OxiqueAs sungas foram desenvolvidas para suportar, durante horas, o excesso de água, areia e exposição ao sol, sem comprometer a saúde íntima do homem, pois são de tecidos que permitem a respiração da pele, a ventilação e a entrada de luz.
Tecidos esses, em geral, feitos a partir de lycra e poliéster, bastante resistentes e de secagem rápida.

Mas não esqueça que ao sair do mar, é indispensável uma ducha para tirar o sal e a areia. E não esquecer de vestir uma bermuda ao entrar em locais fechados. Não fica bem andar de sunga fora da praia.

Ah! O 
protetor solar é indispensável. Não esqueça!

Look Praiano!

Por Mauricio Pascoal
contatoxique@gmail.com

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, usaria qualquer uma na boa.
    Meu bom senso só NÃO PERMITE QUE TIRE A CAMISETA. é ridiculo, é brega; mas acreditem, seria ainda mais se eu a tirasse.

    ResponderExcluir
  2. eu acho sunga a coisa mais brega ever. gostei das maiories a lá anos 70, mas nah.. prefiro meninos de bermuda ainda. até porque 85% deles não tem um corpo em que a sunga fique realmente boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles ñ tem um corpo tão bom assim como vc, né sua vaquinha!!!!!!

      Excluir
    2. Coisa Feia é um sapatão revolucionário! Se vc é mulher, n usa sunga, qual seu interesse em dizer o que é ou n brega?! Vai estudar garota, tenta colocar cultura na sua vida, educação.

      Excluir

O que você acha?