18/02/2011

[OXIQUE]: Trash Chique! - Vamos Ladygaguizar?



“Hello, hello, baby, you called, I can't hear a thing
I have got no service in the club, you see, see”

O final de semana começou.
Lady Gaga está tocando no volume máximo.
E você só não quer mais nada a não ser divertir-se.
Você quer usar aquela roupa que ninguém usaria. Você quer transgredir fronteiras sociais. Você quer ladygaguizar na noite!

Então venha comigo e saiba mais sobre essa moda que movimenta as mulheres e também, a moda masculina!

Aumente o volume e liberte o homem ‘
Trash Chique’ que há em você!

Oxi! É Gaga!
Stefani Joanne Angelina Germanotta (Lady Gaga) nasceu em Yonkers (EUA) no dia 28 de Março de 1986. Segundo o site oficial da cantora, aos 4 anos aprendeu a tocar piano apenas ouvindo. Aos 13 escreveu sua primeira composição, aos 17 se tornou uma das 20 crianças do mundo convocadas para ingressar na “Tisch (Escola de Artes da Universidade de Nova Iorque)”. Aos 20 escreveu músicas para o grupo norte americano Pussycat Dolls.
Ah e você ainda não sabe por que ela escolheu esse nome? O nome Lady Gaga é uma referência à música “'Rádio GaGa'”, sucesso do cantor Freddie Mercury nos anos 80.

E tem música nova da Lady Gaga, como sempre causando polêmica - 
Born This Way

O que seria o Trash Chique?
A moda Gaga é uma moda que foge dos padrões ditos convencionais, pois como você bem sabe, vê, ouve e assiste televisão, a cantora Lady Gaga usa roupas nada comuns e vive esbanjando criatividade em looks inusitados.

O homem Gaga é exatamente esse ser que não liga para os padrões, assume a excentricidade e sai de casa disposto a vestir uma ‘fantasia’ e cair na pista de dança! Abusando de referências dos anos 80, cores, couro e maquiagem.


Referências Gaga


Na década de 80, a moda tinha refinamento dos anos 30 e 40, ou seja, um homem que vive em Hollywood e usa jaquetões, ombreiras, lapelas e muita elegância. Nessa mesma década surgiram os rap’s com peças mais folgadas e looks mais relaxados.

Portanto de referência: anos 80: com jaquetões, cores, roupas mais folgadas, camiseta justa, calças justas, óculos aviador. 

Falando em jaquetões, calças mais justas, coturnos e muito couro .
Ainda há também a maquiagem. O homem Gaga não tem medo de usar um pó compacto, muito menos um lápis de olho e um corretor para esconder as olheiras.

Acessórios ganham a vez na composição das roupas. Como assim? Jaquetas, cintos com arrebites e uma vibe rock. 
E claro, óculos compõem o visual, assim como os chapéus!

Look do dia





Gaga como referência no mundo da Moda
Emporio Armani aparesentou um homem Alejandro e uma moda baseada no estilo Gaga para a coleção Primavera Verão 2011, com muito couro, rock e militar. 

Amapô no SPFW trouxe uma moda conceitual com ares sombrios e experimentais. Uma moda com alfaiataria desconstruída e novos recortes na modelagem. 

Um pouco Gaga?

Oxi! Quer comentar, participar, discutir?
contatoxique@gmail.com
Oxi, minha gente, também tenho twitter!


2 comentários:

  1. Eu acho muito legal o trash, porque ao mesmo tempo que ele tem uma regra de como deve ser. A Lady Gaga é sabe o que está fazendo quando se veste assim tão estranha, mas também com ajuda de marcas básicas como Empório Armani o que mais poderiamos esperar?! Adorei a seleção do look masculino eu quero tudo!

    ResponderExcluir
  2. Tirando a parte de couro pra pessoas que moram em Manaus, tá ótimo. Ou a pessoa vai ficar morrendo dentro da roupa. :(

    ResponderExcluir

O que você acha?