10/02/2011

[OXIQUE]: Semana de Moda Masculina Outono/Inverno 2012



Antes de começar, um breve parêntese.
Oxi! Para que isso?
Antes de começar o post dessa quinta-feira, venho pedir desculpas pelas quintas em que não postei. Sacomé, o tempo anda cada dia menor e a vida corrida anda cada vez mais complicada.

Mas nem por isso eu deixarei de achar uma brecha e catar umas horinhas de folga para postar aqui e lá no blog, ok? Não deixa de curtir, comentar e acessar.
E vamos deixar de blá blá blá
Semana de moda Outono/Inverno 2012 masculina de Paris trouxe um homem moderno e antenado na tecnologia, em filmes, alfaiataria, barbudo, com cabelos desgrenhados, com roupas coloridas e acima de tudo, com bastante acessórios.
Hoje o Oxique traz fotos e fala um pouco das tendências observadas em Paris. E pergunta a você, leitor apaixonado por moda, se usaria carteira de mão, legging, brilho?
• Carteira de mão é tendência

A carteira de mão masculina apareceu no desfile da grife Louis Vuitton como peça chave e imprescindível na composição do look. E ai, você usaria? Você quer ter uma carteira de mão Louis Vuitton?
• Legging masculina

A legging masculina aparece na composição de looks como peça básica e única, mas também como acessório na produção, ou seja, por baixo de shorts como se fosse um short-legging, criando uma superposição na parte inferior do corpo.
Desfiles em que a legging apareceu: Henrik Vibskov, Gaspard Yurkievich, Alexis Mabille, John Galliano e Agnès B.


E ai minha gente, você é um homem que se garante com uma legging?


• Brilho, cores e estampas
As cores continuam do verão ao inverno, tanto na composição de looks monocromáticos como em pequenos detalhes nas vestimentas. 
Já o brilho toma conta dos ternos e paletós com paetês e muito dourado. 
E as estampas étnicas mostram um homem mais rústico e barbudo, buscando o conforto.


Walter Van Beirendonck, Comme des Garçons, John Galliano, Raf Simons, Jean Paul Gaultier e JC de Castelbajac
• Sandálias masculinas trançadas

As sandálias masculinas trançadas no tornozelo apareceram no homem da grife Juun.J. E ai, será que essa moda vai realmente prender no tornozelo em 2012?

• Coturno
E ainda com o foco nos pés, o coturno aparece em mais de um desfile, em mais de um look. O coturno é tendência com shorts, calças e leggings.
Kris Van Assche / Julius / JC de Castelbajac / Juunj
E na cabeça?

E para se proteger ou, simplesmente, como acessório, o chapéu e os gorros apareceram como peça imprescindível para o homem no outono/inverno.
Que tal usar e abusar do chapéu/gorro?
Louis Vuitton / John Givenchy
Oxi! Ainda tem mais tendências.


Mais?
Sim. Direto do Brasil, tem as tendências do SPFW lá no blog.
Quiser saber, acessa aqui – http://oxique.blogspot.com
E além do SFPW, há novidades – novo layout, enquete, vídeo e muito mais.

Por Maurício Pascoal

Um comentário:

  1. adorei, o colorido estará em alta agora no verão de 2012. Para quem gosta, indico essa lojinha que adoro www.disexta.com.br tem sandálias e carteiras lindas

    ResponderExcluir

O que você acha?