28/02/2011

[VIDEOCLIPE]: Lady Gaga - Born this way

É isso mesmo! Estreou hoje o novo e tão esperado clipe de Born this way de nossa querida monstra Lady Gaga.


O CLIPE
Cheio de fantasia, coreografia mais ou menos e muita maquiagem pesada: o curta clipe é bom. Ainda difícil de assimilar tudo, pois é muita coisa (ele tem 7 minutos!). 



Mas creio que esse "estranhamento" seja bom, afinal, Gaga fugiu de tudo que se poderia esperar e fez algo diferente. Esse vai ser do tipo de clipe que terei que ver muitas vezes para entender e gostar ainda mais.


E A MÚSICA?
Apesar de achado o clipe interessante, a música ainda não me convence. Sou fã de Madonna, pessoal. Sou um cara que admira pop e aprendeu com a rainha do pop a ser exigente. Gaga tem seu espaço, seu trabalho, sua arte que preciso respeitar, mas não me venha com essa de dizer que essa música será hino. Nana, nina, não.


Por Rafael Froner
@rafafroner

7 comentários:

  1. Eu não aguento mais a Gaga.

    Um dia, quem sabe eu assisto.

    hahahahahahaha ;D

    ResponderExcluir
  2. Eu de início não aceitei a música dela, mas depois de tanto ouvir, me viciei. E a letra é f*** na minha opinião. O clipe, ainda preciso vê-lo mais vezes, mas já o entendi bem.

    ResponderExcluir
  3. Ah, não gostei do clipe.
    A música eu gosto, não que seja hino e talls; mas é bacana.
    Mas o clipe não,

    quanto a ela? tão pouco!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho lá as minhas indiferenças com a Lady Gaga, até hoje não vou com a cara dela, mesmo antes de sua fase monster (que para mim é um plano de marketing muito bem feito). Quando um amigo meu fanático me contou a história que há por de traz do clipe decidi ver o que tinha de tanto "Ôôô" nisso. Assim que clipe começa já vemos um triângulo invertido, pois bem a era ocultista foi o ano passado, mas efim depois temos um monte de coisas futuristas e referências de filmes e tudo mais, sem contar na introdução com a sua narração que lembra muito algo parecido com a "A nova ordem mundial" sim isso mesmo. Depois temos aquela dancinha que preenche o vazio que a introdução deixou no resto do clipe; e logo depois o Zombie Boy da Mugler que aparece ganhando dinheiro fácil (chama-se eu sei fazer cara de paisagem também), depois temos mais referências Iluminatis e no final de tudo uma homenagem aos reis do Pop: Michael (RIP) e Madonna. E depois outro triângulo para encerrar, tipo um hipster "gay". Acho que a mistura de tantas coisas ainda me fez cara de nada, minha visão sobre a Lady Gaga nunca mudará mesmo que ela distribua diamantes a todos que forem em seu show, mas acho que por se preocupar tanto em polemizar ela tropeça em seu próprios pés. Mas acho que ela tem lá seu objetivos e se tem fã para gostar de Britney tem fã para gostar de Gaga e que sejam felizes para sempre. Ah só para não esquecer eu acredito sim em um povo oculto chamado iluminatis.

    ResponderExcluir
  6. Achei o comentário desse menino aqui em cima muito com sentido em relação a Gaga. Acho ela uma ótima performer pelo menos pros dias de hoje, que não temos mais uma Britney viva, uma Madonna que demora pencas pra lançar cd novo, e algumas semi-deusas do pop como Katy Perry e Ke$ha (hahaha) daí ela se destaca mesmo. Eu gostei do vídeo, mas principalmente do corpo dela. Por mais que eu vá no show dela daqui uns dias.. ainda sim, eu acho que a música dela ainda é temporária. Não consigo ouvir nada antigo dela de tanto que tocava no meu ouvido.

    ResponderExcluir

O que você acha?